Espelhos na decoração: Veja como usá-los com muito estilo e bom gosto

Espelhos na decoração

Ter espelhos na decoração se tornou algo muito comum. Isso porque ele oferece diversos benefícios, principalmente, quando estamos falando de um ambiente bonito.

Além de proporcionar uma decoração linda aos ambientes, ele ainda oferece a amplitude do local, fazendo com que haja a sensação de um cômodo maior. 

Mas, afinal, como utilizar espelhos na decoração de maneira correta? 

Continue essa leitura e confira!

Como usar espelhos na decoração?

Espelhos são ótimos aliados no momento de ornamentar o ambiente. Além disso, oferecem vantagens para a decoração do seu lar, como: amplitude no espaço, boa iluminação, pontos de interesse e embelezamento na decoração.

Mas, é preciso analisar alguns pontos estratégicos para que o resultado saia como o esperado. 

Observe o reflexo do local

Ao pensar no ponto onde o espelho estará localizado, é preciso observar se há reflexos de itens que estão do outro lado da parede. O espelho na decoração precisa refletir algo bonito e simbólico para que faça sentido na decoração, valorizando o cômodo.

Espelhos na decoração

Pense na altura dos espelhos na decoração

Sabemos que quadros devem estar posicionados sempre à altura dos olhos, já o espelho precisa estar em um local de acordo com aquilo que você deseja mostrar ou refletir. Observe o ambiente para a escolha certa.

espelhos na decoração

O estilo deve ser priorizado

Além das vantagens já citadas, o espelho ainda é capaz de se adequar a estilos específicos. Você pode escolher entre os tradicionais, modernos, clássicos ou os mais ousados. Escolha o que melhor se adequa ao estilo de decoração do seu lar.

Espelhos na decoração

Crie um ponto focal

Os espelhos podem ser utilizados para aumentar a exposição de pontos que são do seu interesse. Na sala de jantar, por exemplo, ter um espelho que reflete a mesa dará a você mais visibilidade e relevância ao móvel.

sala de jantar decorada

Veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)