Cores vivas na decoração: Entenda como combinar tons e deixar sua casa ainda mais alegre

Cores vivas na decoração

Cores vivas na decoração de uma casa pode ser algo ousado. Portanto, se você deseja um visual diferente, então saiba que essa pode ser uma boa escolha para a paleta de cor.

Afinal, um interior colorido pode ajudar a criar um clima motivador, alegre e de quebra ainda promover calma e bem-estar para os moradores da casa.

Desse modo, utilizando as cores de forma inteligente, você cria uma agradável sensação de harmonia, evitando excessos, que podem causar um certo cansaço e até mesmo irritação e fadiga por muitos estímulos visuais.

Portanto, aprenda agora a criar combinações satisfatórias para sua casa com as dicas abaixo

Cores vivas na decoração: Como criar um visual colorido?

Em primeiro lugar, para criar uma boa combinação de cores vivas na sua decoração depende um pouco de onde você começa.

Se você já tem uma casa mobiliada e quer reformar o espaço, o projeto fica um pouco mais fácil: você deve observar sua paleta de cores e pensar em como alterá-la.

Mas se você começar do zero, terá que criar uma nova paleta! Independentemente de onde você esteja, a primeira coisa que você deve ter em mente é:

Já mobilou a casa? Então dê uma olhada na decoração atual para entender quais cores são principais na sala.
Começando do zero? escolha as cores e estilos de interiores que mais combina com você.

Para quem está começando zero:

A paleta de cores é um guia que você usa para entender quais são os tons dominantes da sua decoração, neste exemplo vamos usar uma paleta de 5 cores.

Sua tarefa é enfatizar a harmonia entre essas 5 cores e dar uma sensação agradável.

Construa seu Paleta de 5 cores assim:

  • 2 das 5 cores cores serão a base da decoração, na maioria cores neutras e que estarão na maioria dos móveis e paredes.
  • 1 cor destina-se a provocar um conforto. Os tons de marrom e bege são os mais utilizados para provocar esse tipo de sensação.
  • 2 cores garantem uma ótima sensação decorativa. Podem ser dois tons da mesma cor (um mais escuro e outro mais claro ) ou de duas cores diferentes que combinam.
Cores vivas na decoração
Foto: Article

Para quem tem mobília:

A partir desta base citada acima, você pode usar itens coloridos para complementar seu combo. O ponto neste momento é manter o equilíbrio.

Lembre-se de que usar muitos itens resultará em brilho. estímulos para as pessoas. Portanto, os acentos de cor devem estar no grau certo.

Use impressões nas quais as cores vivas aparecem em sua paleta. Cada item colorido deve falar com os outros para criar uma combinação satisfatória!

Um ótima dica é se perguntar: com qual item esse item está combinando?

Algumas dicas como modificar móveis, cortinas, sofás ou almofadas já fará uma grande diferença para quem olha o ambiente.

Uma cabeceira colorida, por exemplo, também pode fazer toda a diferença para o visual de um quarto neutro.

Cores vivas na decoração
Foto: Wayfair

Amarelo na cadeira de jantar

Feita de tecido elástico de alta qualidade e costura reforçada, este modelo de capa de cadeira cobre toda a peça de mobiliário, sem deixar vincos ou manchas.

É uma forma barata para inovar o ambiente, dá aquele toque de cor que sua paleta exige enquanto ainda protege suas cadeiras da sujeira.

Além da capa, você também pode escolher uma cadeira de jantar já na cor que você deseja. Portanto, veja uma ideia:

Cores vivas na decoração
Wayfair

Cortina Blackout Azul

Logo em seguida temos a cortina blackout, é uma maravilha para quem quem quer controlar a luz natural.

Fortalece o ambiente, colorindo sua sala sem deixar de manter um visual moderno.

Cores vivas na decoração
Wayfair

Capa para almofadas

O conjunto de almofadas deve possuir cores vivas e vibrantes, com uma linda estampa ou apenas lisa mesmo, para dar aquele toque especial.

capas coloridas para decorar
Article

Tapete Geométrico

Além disso, saiba que também dá para adicionar cores através do tapete. Esse modelo, por exemplo, é super leve e a estampa combina com qualquer tipo de cômodo.

Tons leves foram utilizados para decorar o ambiente. Esse detalhe adiciona beleza e um lindo destaque ao cômodo escolhido.

tapete geometrico colorido
Wayfair

Enfim, veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)