4 Plantas que não precisam de muito para manter, confira agora sua planta ideal!

Planta

Antes de mais nada, saiba que manter uma planta não precisa ser tão complicado. Afinal, basta identificar qual é a espécie ideal para o seu tipo de rotina.

Pensando nisso, veja aqui algumas ideias de plantas resistentes para que você possa manter e deixar o visual da sua casa mais verde.

Planta Zamioculca:

Em primeiro lugar, esta planta é à prova que se você é uma pessoa “esquecida” ela é a escolha ideal, pois a mesma da um toque elegante em qualquer espaço que você decidir colocá-la.

A única coisa que você precisa lembrar é de regar quando o solo estiver completamente seco, o que pode ser a cada duas semanas, pois essa guerreira pode aguentar praticamente qualquer nível de luz indireta.

Planta

2 – Pilea peperomioides:

Pode-se dizer que as folhas pequeninas e arredondadas fazem da Pilea peperomioides uma escolha fácil para os amantes de plantas em todos os lugares.

Logo, sua forma compacta e caprichosa combina muito com uma mesa lateral, mesa de cabeceira ou parapeito da janela, o que você preferir.

Além de muita luz indireta, essa planta requer muito pouca manutenção. Essa é a escolha ideal para ambientes internos. Além disso, evite exposição direta com o sol, pois pode queimar as folhas.

Planta
Foto: Qualifora

3 – Planta tillandsia

Não podíamos deixar de falar dela pois nenhuma lista de cuidados fáceis estaria completa sem esta espécie.

Essa muda aérea não precisa ser posicionada no chão ou mesmo mantida na água, para manuseá-la use um pote, vaso pendurado ou outro recipiente para exibi-lo.

Feito isso, os cuidados são simples, você só precisa encharca-la de água por meia hora, uma vez por semana.

Logo depois pegue um papel toalha coloque em cima da onde tem mais água para tirar o excesso, com isso, sua planta estará ótima e pronta para enfeitar sua casa.

3 – Lírio da paz:

Por último, mas não menos importante, temos também o Lírio da paz. Essa é uma ótima opção caso você não tenha muita luz natural em casa, o lírio da paz pode se tornar sua nova companhia.

Essa planta é exuberante, e inexplicável como sobrevive bem só com luz artificial, entretanto, ela também costuma dar algumas flores, mas para isso você terá que coloca-la mais na luz natural.

Pegue um borrifador de água e borrife algumas vezes ao dia. Esse cuidado ajuda a manter e também faz com que ela filtre melhor as toxinas do ar.

Planta

Gostou das dicas? Veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)