Claraboia: 4 ambientes incríveis para iluminar sua casa! Veja ideias

Clarabóia

Afinal, como fazer para deixar os cômodos mais claros e arejados? Antes de mais nada, saiba que a claraboia é muito utilizada para essa finalidade.

É basicamente uma abertura no teto de um determinado ambiente, em que é utilizada uma cobertura de material transparente como o vidro.

Nesse sentido garante luz e ventilação natural, trazendo maior conforto para quem mora na casa, com isso, veja abaixo as dicas de onde e como fica essa novidade para você se inspirar.

Claraboia na sala de estar

Em primeiro lugar na sala podemos ver como recebeu grandes claraboias trazendo um banho de luz sobre o espaço.

Trazendo uma luz natural incrível e economizando na conta de luz durante o dia e dando um ambiente de calma e ambiente confortável para quem sabe ler um livro ou desenvolver atividades do dia a dia.

Clarabóia

Ótima opção para o banheiro

Logo depois, com isso em mente, podemos ver que este banheiro de estilo japonês possui uma claraboia que está estrategicamente posicionada sobre a banheira.

Iluminando qualquer banho relaxante, fazendo com o que o morador tenha uma rotina maravilhosa durante o banho.

Clarabóia

Claraboia na cozinha

Posteriormente, levando em conta as influências exteriores, esta cozinha tem aspecto aconchegante com uma ilha central.

Do mesmo modo, podemos ver como destaque central pela grande claraboia trazendo aquela luz deixando qualquer um de boca aberta.

Clarabóia

Sobretudo, as claraboias fazem parte de uma estratégia ecológica: nos meses mais quentes, o vidro pode reter até 50% do calor.

Bem como, reduzindo assim os custos com ar condicionado. No inverno, a fachada de vidro permite que os raios de sol aqueçam os interiores, reduzindo a necessidade de aquecimento.

Veja também:

5/5 - (1 vote)