Decoração contemporânea: O que é e como decorar? Veja aqui 5 características desse estilo

decoração contemporânea
Tetro Arquitetura

A decoração contemporânea está sempre em alta, pois muitas pessoas preferem algo simples e bonito para a casa ou apartamento. Mas, você sabe como usar esse estilo de decoração?

Primeiro, é importante saber que a decoração contemporânea está sempre mudando, pois ela dita o que estamos vivendo no momento.

No entanto, saiba que a decoração contemporânea é mais prática e simples, podendo mesclar com as ideias preferidas e mais conhecidas do passado.

Além disso, saiba que a decoração contemporânea é pautada pelo conforto, pois oferece aconchego e deixa o local mais bonito e prático. Ideal para quem decide a decoração pelos benefícios e vantagens.

Decoração contemporânea: O que é?

Como explicado, essa decoração age de acordo com as ideias atuais, ou seja, o que estava “na moda” há cinco anos não é mais valorizado nos dias de hoje.

Além disso, saiba também que o conceito de decoração contemporânea valoriza o estilo, a simplicidade nos ambientes, sua praticidade, o uso de texturas, locais discretos, linhas limpas e melhor ocupação do espaço livre. Entenda melhor:

1. Linhas retas

Esse estilo de decoração utiliza formas geométricas, marcadas por linhas retas desde mobília até portas e janelas.

2. Cores

Essa decoração conta com tons neutros, como preto, branco, marrom e cinza, além das cores pasteis.

Mas, se você gosta de cores vivas, conte com amarelo, magenta e verde, pois eles combinam com os tons sóbrios.

3. Luminosidade

Saiba que a luz também é uma marca registrada desta decoração. Por isso, você pode usar luz artificial, com cortinas transparentes, luminárias spots com pontos de luz para os quadros e objetos decorativos.

Já, se você preferir luz natural, aposte em janelas com vidros lisos e transparentes, além da luz completa que vai ajudar o ambiente a ficar fresco e ventilado.

4. Espaço aberto

Outro ponto marcante desta decoração são os ambientes juntos, sem paredes dividindo cozinha e sala de jantar ou estar, por exemplo. Esse conceito passa a impressão que o espaço é maior.

5. Móveis

Investir em móveis espaçosos, como sofás e poltronas, vai ao encontro com o conforto desejado pelo conceito.

É importante saber que, geralmente, os móveis são feitos de  vidro, madeira clara ou escura, pedra, mármore e ainda metal, deixando o visual clean e facilitando a locomoção.

Veja também:

Decoração para casa e apartamento: Veja aqui ideias de estilos para decorar com criatividade

5 itens para uma decoração industrial: Veja aqui tudo que não pode faltar

5 estilos de decoração para casa e apartamento: Veja aqui ideias para decorar

Estilos decorativos: Qual é a opção ideal para o seu lar? Descubra aqui!

Como diferenciar a decoração moderna da contemporânea? Descubra todas as características. Confira!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)