Estilos decorativos: Qual é a opção ideal para o seu lar? Descubra aqui!

estilos decorativos
Vivi Cirello

Após conquistar um imóvel, a melhor parte é pensar na decoração para casa e apartamento, concorda? Pensando nisso, veja aqui opções de estilos decorativos para o seu lar.

No entanto, em meio as opções de decoração, qual a melhor para deixar o ambiente bem decorado e aconchegante? Primeiro, é importante saber que é normal as pessoas ficarem perdidas com tantas informações, pois existem muitas ideias de decoração de casa e apartamento.

Estilos decorativos: Qual escolher? Confira!

A principal dica é optar por uma decoração que mostre a personalidade dos moradores, harmonizando os elementos entre si. Por isso, separamos algumas opções de decoração para casa e apartamento.

Quer saber qual estilo combina melhor com seu perfil? Continue lendo!

Minimalista

Neste estilo o “menos é mais”. Isso significa que a escolha é feita com poucos elementos para o ambiente, para deixar os espaços mais amplos.

Uma dica é usar móveis multifuncionais ou móveis planejados, já que eles conseguem melhorar os espaços da casa deixando-a mais prática para os moradores.

Saiba que as cores neutras ganham destaque no estilo minimalista.

Industrial

Saiba desde já que este estilo de decoração tem feito muito sucesso e está entre os queridinhos, principalmente por usar tubulações aparentes, concretos, madeira, metal e até mesmo vigas expostas, criando um clima de armazém ou galpão.

Outros itens que merecem destaque são as luminárias em cobre ou alumínio e paredes de tijolos com revestimento de cimento queimado.

Para as cores vale apostar nas neutras, como marrom, branco e cinza.

Clássica

Se você gosta de sofisticação e elegância o estilo clássico é para você, pois os detalhes são ricos e escolhidos a dedos.

Apesar de ter peças marcantes, a decoração clássica pede móveis em madeira e em couro, curvas e entalhes deixando o estilo atemporal e tradicional.

Contemporâneo

O contemporâneo, ao contrário dos estilos já citados, é uma alternativa para quem não gosta da rotina de cuidar da casa.

Saiba que ele inclui a perspectiva de personalizar os espaços misturando linhas retas às sinuosas na composição e acessórios para criar ambientes únicos.

Vintage

O vintage é um estilo antigo, mas diferente do retrô. Por isso, o ideal é buscar móveis clássicos e de combinações com cores vivas e vibrantes.

Nesse sentido, prefira móveis menores e objetos de decoração encontrados em brechós e antiquários para criar um estilo vintage na sua casa.

Conseguiu identificar um estilo de decoração para casa e apartamento? Então é hora de colocar a mão na massa!

Veja também:

Decoração no estilo romântico para o lar: O que é e como decorar? Descubra aqui!

Estilo boho na decoração: Veja dicas de como decorar com estilo e personalidade

5 estilos de decoração para casa e apartamento: Veja aqui ideias para decorar

Decoração industrial: O que é e como decorar? Veja aqui fotos e ideias para inspirar

Mesa de centro rústica: Veja aqui ideias para inspirar e decorar o seu lar

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)