7 ideias de cozinhas pequenas e minimalistas: Soluções incríveis para o seu lar!

cozinhas pequenas e minimalistas

Se você tem dúvidas sobre como criar uma bela decoração em um espaço apertado, então veja aqui 7 ideias de cozinhas pequenas e minimalistas.

Antes de mais nada, saiba que, na maioria das vezes, o menos é mais. Portanto, remova toda o excesso e deixe no espaço somente o necessário.

Assim, dá para construir um visual bonito e inteligente, aproveitando corretamente cada centímetro do espaço disponível.

7 ideias de cozinhas pequenas e minimalistas

O minimalismo é considerado como um estilo de vida para muitos. Afinal, pessoas minimalistas costumam deixar o cômodo bem organizado, evitando sempre o excesso de coisas.

Portanto, uma cozinha minimalista pode ser a solução ideal para um espaço pequeno. Se você não faz ideia de como criar o seu, então veja abaixo lindas ideias para inspirar e te ajudar na escolha.

1 – Remova toda a bagunça da bancada

Antes de mais nada, saiba que a bagunça é um grande inimigo para qualquer casa ou apartamento, principalmente se o espaço for muito pequeno.

Afinal, um espaço bagunçado cria a sensação de que o ambiente é ainda menor. Portanto, para evitar esse problema, remova da bancada da cozinha todo o excesso.

Organize tudo nos armários e deixe ali somente o necessário ou alguns itens decorativos. Pensando nisso, veja abaixo uma ideia:

cozinhas pequenas e minimalistas
 The Spruce / Christopher Lee Foto

2 – Uma pequena bancada

Ao contrário do que muitos pensam, não é necessário uma grande bancada para que a cozinha seja bonita. Pelo contrário! Saiba que dá para adaptar de acordo com o espaço que você tem disponível.

Na imagem abaixo, por exemplo, dá para conferir uma ideia criativa para uma cozinha pequena:

cozinhas pequenas e minimalistas
Space Factory / Foto: Hervé Goluza

3 – Prateleiras na cozinha pequena

Além disso, saiba que as prateleiras também podem ser grandes aliadas de uma cozinha pequena. Desse modo, é possível criar mais espaço para organizar os utensílios, mas sem diminuir o espaço.

Use prateleiras abertas no lugar de armários aéreos. Assim, a cozinha ficará com um visual leve e arejado.

cozinhas pequenas e minimalistas
A beautiful mess

4 – Cozinhas pequenas e minimalistas: Móveis planejados

Esta pequena cozinha em forma de L, por exemplo, foi toda planejada. Os móveis sob medida são grandes aliados para aproveitar corretamente cada cantinho da cozinha pequena.

cozinhas pequenas e minimalistas
Fantastic Frank

5 – Mesa de jantar dobrável

Se a sua casa ou apartamento é muito pequeno, então saiba que é necessário pensar de maneira inteligente. Os móveis, por exemplo, precisam facilitar o dia a dia.

A mesa de jantar dobrável, por exemplo, pode ser a melhor escolha para a cozinha. Desse modo, o móvel não ocupará espaço quando não estiver sendo usado.

mesa dobravel para sala de jantar
Space Factory / Photo by Hervé Goluza

6 – Cozinhas pequenas e minimalistas: Muita luz natural

Além disso, certifique-se de facilitar a entrada de luz natural na cozinha pequena. Afinal, um espaço iluminado cria a sensação de que o ambiente é maior. Veja uma ideia para isso:

iluminacao natural
Fantastic Frank

7 – Cozinha pequena com cores

Aposte em tons pastéis para dar um toque de cor suave. Essas cores ajudam a criar um lindo visual amplo e bem decorado.

tons pasteis para decorar
Cathie Hong Interiors / Foto: Margaret Austin

Veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)