Azulejo para cozinha: Saiba como escolher a opção ideal para a sua casa

azulejo para cozinha

Antes de escolher o azulejo para cozinha é importante conhecer o estilo de decoração que mais se adequa ao seu gosto. Isso faz com que ele esteja de acordo com as peças e os outros cômodos.

Portanto, o revestimento precisa estar em harmonia com os outros cômodos para que os ambientes não fiquem visualmente cansativos.

Para que a decoração seja bonita você precisa analisar aquilo que você realmente quer. Continue essa leitura e entenda como escolher o azulejo para a sua cozinha de maneira correta. 

O azulejo para cozinha deve estar em harmonia com o piso 

O equilíbrio e a harmonização devem fazer parte da decoração do seu lar. Mesmo parecendo um conceito difícil eles são facilmente aplicáveis. 

Sendo assim, para que paredes e pisos conversem entre si você pode optar por materiais diferentes como porcelanatos na parede com tonalidades, estampas e até mesmo texturas que combinam.

azulejo para cozinha

Atente-se as cores

Assim como observar todos os pontos no momento de escolher azulejo para a cozinha, a escolha das cores também é um passo essencial para o revestimento certo. 

Por isso, se você possui eletrodomésticos e móveis em cores claras e neutras, um azulejo colorido ou estampado é uma boa escolha por criar um contraste interessante.

Azulejo para cozinha

Em outras palavras, ele cria um movimento para o cômodo. Se escolher uma cozinha toda branca, por exemplo, pode criar um ambiente monótono, o que pode levar a um desconforto na sua rotina. 

A praticidade deve ser o foco

Uma cozinha multifuncional é prática. Sendo assim, ao escolher o azulejo para o cômodo, você deve observar, por exemplo, as orientações do fabricante sobre a manutenção.

Isso significa estar atento à limpeza, textura e até mesmo profundidade das peças. Caso prefira resinadas, retificadas e impermeáveis, saiba que elas acumulam menos sujeira.

azulejo para cozinha

Considere ainda o tamanho dos itens, pois placas menores precisam de mais rejunte, o que dificulta a limpeza. Além de manchado por conta da gordura.

Veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)