Suas verduras vão durar muito mais na geladeira se você seguir essas dicas

verduras vão durar mais na geladeira

Quer saber como suas verduras vão durar mais na geladeira? Separamos algumas dicas essenciais para que você consiga realizar essa tarefa sem problemas. Veja a seguir.

Saiba mais sobre fazer as verduras durarem mais na geladeira

Fazer com que um alimento dure por muito mais tempo pode parecer ser difícil, mas na verdade, é uma tarefa bem simples.

 A maioria dos alimentos precisam estar em temperaturas mais frias para se manterem muito preservados. Entretanto, não é o caso das verduras.

 As verdadeiras não podem ficar em temperaturas muito baixas, porém também não podem ficar fora da geladeira. É por isso que existe um espaço especial reservado apenas para esse tipo de alimento.

Mas armazená-las nesse lugar também somente não irá fazer com que as suas verduras durem por muito tempo na geladeira.

Por isso, confira uma dica que poderá fazer suas verduras durarem ainda mais na geladeira.

Guarde as verduras na gaveta da geladeira

Uma das coisas mais importantes na hora de armazenar os alimentos na geladeira é encontrando pontos estratégicos que irá fazer com que eles durem ainda mais.

No caso das verduras, elas precisam estar em um ambiente onde a temperatura não seja tão fria assim. É para isso que serve a gaveta da geladeira, da parte de baixo.

Nessa parte não possui tanta corrente de ar gelado assim, então você pode armazenar as suas folhas bem lavadas e devidamente secas ali, que irão durar por mais tempo na geladeira.

Coloque as verduras em potes

São poucas as pessoas que têm um costume de manter as verduras em potes. Mas, por incrível que pareça, transferidas para o spots, onde ajudar bastante a fazer elas durarem por mais tempo.

Confira logo abaixo uma dica imprescindível que irá fazer a diferença mantendo as suas verduras durando por mais tempo na geladeira.

Primeiramente, é importante lavar as verduras adequadamente. Então, feito isso, você deve secá-las antes de armazenar nos potes.

Ao transferir para o pote tudo o que você precisa é com forrar o fundo com uma folha de papel. Isso irá ajudar a manter a verdura ainda mais seca dentro da geladeira.

Mantenha as folhas em sacos plásticos

Uma outra forma que irá fazer as suas verduras durarem mais na geladeira e colocá-las em sacos plásticos. A princípio, pode parecer um pouco estranho, mas é uma dica essencial.

Isso acontece porque armazená-las em sacos plásticos pode ajudar a preservar pelo menos um pouco mais a sua integridade e a sua estrutura.

Como as folhas não são muito resistentes, essa dica é excelente para se seguir, pois de alguma forma irá ajudar a preservar por um pouco mais de tempo.

Dessa forma, também ajuda a otimizar um pouco também do espaço da geladeira. Então, suas verduras vão durar mais tempo na geladeira com otimização de espaço.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)