Veja como dar faxina na geladeira com essas dicas de ouro

faxina na geladeira

A geladeira pode ser considerada o eletrodoméstico mais importante em qualquer residência, pois esse aparelho é essencial para manter nossos alimentos conservados. Por causa de toda essa importância, veja como dar faxina na geladeira com essas dicas de ouro que separamos abaixo.

Dicas de ouro para dar faxina na geladeira

Por mais cuidadosas que as pessoas sejam, não dá para evitar algumas manchinhas que são comuns em qualquer casa. Afinal, respingos de leite, produtos que passaram do prazo de validade acabam sujando e deixando um mau cheiro dentro da geladeira.

Pensando nisso, vamos ensinar algumas dicas de ouro para dar faxina na geladeira de forma correta. Confira.

Desligue e retire todos os alimentos antes da faxina na geladeira

Em primeiro lugar, antes de dar faxina na geladeira, comece desligando o eletrodoméstico da eletricidade para evitar quaisquer acidentes que possam acontecer durante a limpeza.

Depois de garantir sua segurança, comece a tirar todos os alimentos para, enfim, começar sua limpeza e higienização interna. Para garantir que todos os itens fiquem higienizados depois de serem removidos, comece removendo os que estão na prateleira superior.

Afinal, os alimentos que estão mais próximos do refrigerador (modelo inverse de geladeira deve fazer o contrário) ficam conservados por mais tempo fora da geladeira.

Portanto, comece removendo todos eles. Além disso, saiba que é importante colocar dentro de um isopor ou caixa térmica para reduzir ainda mais a perda de calor enquanto você limpa sua geladeira.

Retire e limpe todas as prateleiras

Depois de remover todos os alimentos, saiba que você precisa limpar cada uma das prateleiras de forma separada.

Lave todas elas com detergente e, caso sejam grandes demais para sua pia, leve-as para fazer a limpeza no tanque de lavar roupas, já que ele costuma ter uma cuba maior e mais espaçosa para facilitar a lavagem.

Antes de voltar para dentro da geladeira cada uma delas, enxugue-as bem porque assim evita o acúmulo de sujeira quando são voltarem novamente no interior do eletrodoméstico.

Limpe o interior da geladeira

Por fim, você precisa limpar todo o interior da geladeira que são as partes que não são removíveis e que sujam bastante também em alguns dias sem limpeza.

Para isso, você deve usar somente um pano umedecido. Isso porque produtos de limpeza possuem cheiros que acabam por aderirem aos alimentos que serão conservados na geladeiras posteriormente.

Além disso, a dica de ouro para das faxina na geladeira é uma limpeza com o pano mais molhado nas borrachas de vedação, porque isso garante uma vida útil maior para seu aparelho.

Agora que você já sabe como dar faxina na geladeira, então aproveite para começar agora mesmo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)