Tudo sobre o estilo de decoração industrial para a sua casa. Saiba mais!

tudo sobre o estilo de decoração industrial

A decoração industrial é um estilo de decoração que foi se popularizando aos poucos ao longo dos anos e, hoje, é um dos estilos mais escolhidos para casas e apartamentos. 

Esse estilo de decoração surgiu a partir da reutilização de objetos que eram utilizados em fábricas e indústrias.

Quer saber as principais características desse tipo de decoração? Continue essa leitura e confira!

Conheça mais sobre decoração industrial

A decoração industrial utiliza materiais rústicos. Por isso, é muito comum observarmos tijolo à vista, madeira, aço, ferro, concreto, vidro, etc. 

Essa decoração é marcada pelo uso de objetos que remetem indústrias. Bons exemplos disso são: maquinários, lâmpadas de mercado, rodapés, etc.

Para quem quer montar uma decoração industrial em sua casa, é importante buscar por móveis e objetos que remetem à essa época, para que a decoração fique com a cara do estilo industrial.

Além disso, é importante investir em uma iluminação bem forte e direta, pois esse é um dos principais elementos desse estilo de decoração. Com esses pontos, será possível ter uma linda e sofisticada decoração industrial repleta de charme em seu lar.

Como ter essa decoração em casa?

Para ter decoração industrial em casa, basta escolher um ou dois elementos da decoração e incorporá-los à sua decoração existente. Por exemplo, você pode usar uma parede de tijolo aparente como um recurso de design, ou adicionar um lustre de metal para um toque industrial. 

Esse tipo de decoração é capaz de proporcionar muito estilo e sofisticação para a sua casa ou apartamento. Vale a pena investir seja qual for o tamanho do seu imóvel. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)