Esses 3 truques de limpeza de geladeira vão te surpreender. Aplique na sua casa!

limpeza de geladeira

Quer aprender a limpar a sua geladeira de forma eficiente, de uma forma que mantenha ela de fato limpa por muito mais tempo? Conheça esses 3 truques de limpeza de geladeira que irão se te surpreender, logo abaixo.

Saiba mais sobre truques de limpeza de geladeira

É importante que a geladeira seja limpa de 15 em 15 dias. Nesse tempo, você deve dar uma verdadeira geral nela para que ela não permaneça tão suja.

Entretanto, em outros casos mais excepcionais de haver alguma sujeira, seja qualquer motivo, você pode quebrar esse cronograma de limpeza em mais dias.

Saiba agora mesmo logo abaixo 3 truques de limpeza de geladeira que vão te surpreender para que você aplique no dia a dia.

Limpeza de geladeira com vinagre

O vinagre é um dos melhores ingredientes utilizados para os truques de limpeza de geladeira. Além disso, ele está presente na maioria da parte das faxinas da casa.

Então, para aplicar o truque de limpeza de geladeira com vinagre veja um passo a passo para acompanhar e se surpreender.

Coloque uma xícara de água para ferver e acrescente um pouco de vinagre branco. Depois disso, coloque a mistura maior dentro de um recipiente borrifador e de spray por toda a superfície da geladeira.

Por fim, deixe agir por alguns minutos e é só limpar com um pano úmido para tirar o excesso da mistura. Se for necessário, utilize um pano seco para tirar todos os resíduos.

O que pode intensificar a sua limpeza de geladeira é fazer uma mistura de vinagre com bicarbonato de sódio ou detergente.

Limpeza com bicarbonato de sódio

Para utilizar o bicarbonato de sódio no truque de limpeza de geladeira, saiba que é muito simples. O bicarbonato é excelente para a faxina da casa e com a geladeira não seria diferente.

Prepare a misturinha dissolvendo o bicarbonato de sódio em água morna e mexendo ate formar uma pasta. Mergulhe a esponja nessa pasta e passe ela do lado mais macio por toda a geladeira, por dentro e por fora.

Deixe a mistura agindo por alguns minutos, deixando uma quantidade maior nas partes mais sujas. Por fim, passe um pano úmido para remover todo o excesso e um pano seco para deixar a geladeira bem limpa.

Limpeza de geladeira com limão

Em caso de dores muito Fortes na sua geladeira, seja por qualquer motivo, você pode fazer o uso do limão. Além de limpar ele ser no desinfetante, ele também pode cortar os odores.

Para usá-lo, faça uma mistura de suco de limão com água morna e coloque dentro de um recipiente borrifador. Aproveite a geladeira vazia para borrifar em toda ela por dentro.

O ideal é deixar agindo por alguns minutos. Então, para limpar e tirar o excesso, basta passar um pano úmido ou uma esponja do lado macio.

Para melhores resultados, prepare uma solução com o suco do limão natural e bicarbonato de sódio. Deixe dentro de uma tigela na geladeira por cerca de 1 dia.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)