Sua casa vai ficar sempre limpa com esse truque caseiro para faxina. Confira!

truque caseiro para faxina

Para quem gosta de dica, esse artigo é especial! Afinal, com esse truque caseiro para faxina, sua casa vai ficar sempre limpa!

Veja a seguir mais dicas para otimizar a limpeza de sua casa, além de um truque caseiro incrível que vai te ajudar a limpar as superfícies e trazer mais rapidez e agilidade na hora de deixar os cômodos limpos e perfumados.

Qual é a data ideal para limpar a casa?

Uma faxina boa em casa deve ser feita pelo menos uma vez por semana, no sábado. Afinal, esse é um dia perfeito para organizar e deixar tudo limpo e preparado para a semana seguinte.

Especialmente para quem trabalha, o sábado pode ser o dia mais indicado para efetuar a faxina da residência. Afinal é o dia onde você dispõe de mais tempo para realizar a tarefa.

Para aquela limpeza pesada, o ideal é que seja feita a cada 6 meses. Nessa limpeza é necessário fazer a lavagem das cortinas, dos tapetes e todos os itens estofados, além de limpar as paredes e o teto.

Com essa agenda de limpeza será mais fácil para você manter sua casa sempre limpa, sem precisar perder muito tempo na tarefa.

Truque caseiro para faxina

Se você é daquelas que ama uma boa dica, e um truque caseiro para te ajudar na limpeza e conservação de sua casa, saiba que você precisa ter um pé de limão disponível urgentemente.

Isso porque o limão pode ser um grande aliado em diversas tarefas de seu dia a dia, desde a limpeza de superfícies, até a remoção de manchas e desinfecção de objetos.

Ele também pode ser utilizado como ingrediente de uma mistura perfumada, para deixar sua casa com aquele delicioso cheirinho de limpeza com um toque cítrico e fresco.

Utilize o suco do limão misturado ao bicarbonato de sódio para limpar superfícies de pedra ou aço inox, ou misture o produto com pouco de álcool e borrife sobre as superfícies de tecido para, além de perfumar, matar todas as bactérias.

Utilize o limão em diversos materiais

Como vimos anteriormente, o limão pode ser um grande aliado em sua faxina. E ele é seguro para diversos materiais, como por exemplo:

  • Fórmica;
  • MDF;
  • Granito;
  • Madeira;
  • Aço inox;
  • Ferro, entre outros.

Você pode utilizar o limão puro ou misturando-o com outros ingredientes e produtos de limpeza, para potencializar seus resultados.

Sua casa vai ficar sempre limpa com esse truque caseiro na hora da faxina e você nunca mais perderá tempo na tarefa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)