Siga essas dicas para escolher torre quente ideal para sua cozinha

torre quente
Foto: R&S Móveis

Está construindo ou reformando? Então siga essas dicas para escolher a torre quente ideal para sua cozinha! Esse móvel está ganhando muita popularidade, graças a beleza e versatilidade que empresta ao cômodo.

Então, se quer ter esse belo móvel em sua cozinha, mas não sabe como escolher, fique com a gente e leia até o final para saber mais!

Como escolher torre quente ideal para sua cozinha

A torre quente é um móvel que vem sendo utilizado em diversos projetos de cozinha, isso porque ele pode trazer mais organização e beleza para o espaço.

Sendo assim, esse móvel nada mais é do que um móvel vertical, onde são colocados micro-ondas e fornos elétricos, às vezes até os dois ao mesmo tempo.

Assim, por comportarem eletrodomésticos que produzem calor, são chamados de torre quente.

Apesar de serem muito bonitos e versáteis, é necessário se atentar a alguns pontos antes de escolher a opção perfeita para sua cozinha. Veja algumas dicas importantes a seguir.

Escolha o modelo ideal de móvel

Para acertar na escolha do móvel ideal para sua cozinha, o primeiro passo é escolher o modelo do móvel.

Ele pode variar, de acordo com as necessidades de sua família. Se você possui um só micro-ondas ou forno elétrico, escolha um modelo com uma só prateleira, para que sobre mais espaço para as panelas e outros utensílios.

Já se você possui dois eletrodomésticos, opte por uma opção com mais prateleiras, para que todos eles sejam comportados de forma adequada.

Também é possível fazer uma torre quente sob medida, que comporte todos os eletrodomésticos, utensílios e panelas, deixando sua cozinha mais harmônica e organizada.

Atente-se as cores da torre quente ideal para sua cozinha

Como existem torres quentes das mais variadas cores, acertar na escolha da sua pode ser um desafio. Para facilitar essa tarefa, o ideal é se atentar às cores do restante do cômodo.

Veja quais cores compõem a decoração da cozinha, é somente a partir daí escolha sua torre quente.

Dessa forma, é possível escolher um móvel da mesma cor, criando uma espécie de conjunto, ou então optar por uma cor diferente, mas que converse bem com as outras tonalidades de sua cozinha, como é o caso do azul petróleo com branco, por exemplo.

Agora que você já está por dentro dessas dicas, escolha a torre quente ideal para sua cozinha e tenha toda beleza e versatilidade desse móvel!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)