Aprenda esse truque para usar tons de verde na decoração da sua casa. Saiba mais!

tons de verde na decoracao

Não dá para contestar a importância das cores para nossa vida. Sendo assim, nesta matéria, vamos falar sobre como usar tons de verde na decoração.

Afinal, os tons de verde remetem à harmonia, equilíbrio e frescor para o ambiente. Portanto, aproveitar desses benefícios para sua decoração é uma ótima ideia, especialmente em ambientes internos.

Por isso, veja algumas formas de aproveitar esse estilo em sua casa e veja como a aparência do seu imóvel vai mudar para melhor com essa cor. Confira.

Truque para usar tons de verde na decoração

Quando se pensa em usar tons de verde na decoração, as plantas já surgem na mente das pessoas. No entanto, não se trata apenas de aproximar sua vida da natureza, mas de tudo que essa cor significa para sua decoração.

Afinal, essas cores remetem também à tranquilidade que sua casa exige e à harmonia que é tão necessária entre os moradores, por exemplo.

Por isso, veja algumas dicas para usar certos tons em sua casa e aproveitar todos esses benefícios inerentes à tonalidade mais vista na natureza.

Muito além de tinta

Uma das formas mais comuns de usar tons de verde na decoração consiste em pintar paredes isoladas para criar um contraste com cores mais claras.

No entanto, os tons de verde também podem ser usados em papéis de parede, cadeiras, iluminação, entre outros pontos que podem ser explorados para trazer essa cor para sua casa.

Sendo assim, uma simples poltrona com tom de verde em um quarto, um papel de parede com bolinhas verdes para o quarto do bebê ou quadros de figuras geométricas na tonalidade são boas opções para sua decoração.

poltrona verde na sala
Foto: Article

Não se esqueça das plantas

Claro que as plantas não podem faltar quando se trata de usar decorar sua casa, pois basta citar essa cor que já pensamos na natureza automaticamente.

Por isso, saiba que existem espécies que você pode cultivar em ambientes internos para embelezar sua casa e não demonstrar quaisquer sinais de enfraquecimento.

Por isso, plantas como samambaia, jiboia, zamioculca, entre outras podem trazer tons de verde na decoração da sua casa sem qualquer dificuldade no cultivo.

decoracao verde com plantas

Verde na decoração da casa

Os tons verdes têm sido usados em decoração de interiores há séculos. É o tom de cor que consegue criar uma atmosfera refrescante e relaxante em qualquer parte da casa.

Decorar a casa com cor verde significa criar um ambiente aconchegante, convidativo e claro, que traz alegria e bem-estar. Portanto, veja como você pode usar a cor verde para dar um toque de cor e frescor à sua decoração de casa.

Por que usar tons verdes na decoração de interiores?

Os tons verdes na decoração de interiores são ideais porque podem ser usados tanto em ambientes internos quanto externos.

Eles podem ser usados sozinhos ou combinados com outras cores para criar uma estética única. Quando usados em ambientes internos, os tons verdes ajudam a criar uma atmosfera calma e relaxante.

Quando usados em ambientes externos, são capazes de conectar a casa com a natureza.

Além disso, os tons verdes são versáteis e fáceis de combinar. É possível usar várias tonalidades para criar um ambiente único e específico.

Por exemplo, é possível usar tons pastel como um tom de base para paredes, e depois adicionar alguns tons mais vivos para detalhes, como cortinas, poltronas, almofadas e estofados.

sala de estar decorada

Tons de verde: dica para decorar com bom gosto

A escolha do tom de verde certo é fundamental para o sucesso de qualquer projeto de decoração com cor verde.

Um tom claro de verde para paredes e acessórios é ótimo para adicionar um pouco de luz e cor a um quarto. Os tons escuros, por outro lado, são ideais para criar um ambiente acolhedor e convidativo.

Outra maneira de usar a cor verde na decoração é escolhendo peças de mobília que tenham estampas florais ou estampas geométricas com tons de verde.

Além disso, você pode adicionar elementos verdes à sua decoração, como plantas, tapeçarias, quadros e outros objetos decorativos.

claro na decoracao
Ideia de tom de verde claro para criar amplitude e luminosidade

Finalmente, é importante lembrar que, se você escolheu usar verde em sua decoração, é necessário equilibrar as cores. Use tons mais claros para espaços maiores e tons mais escuros para espaços menores.

Agora que você já sabe como decorar com a cor verde, aproveite as nossas ideias e crie o seu próprio espaço verde e aconchegante.

5/5 - (1 vote)