Veja como cuidar de zamioculca na sala de estar. Descubra cuidados

como cuidar de zamioculca

Hoje trouxemos diversas dicas para que você veja como cuidar de zamioculca na sala, deixando sua decoração ainda mais bonita. As zamioculcas são plantas incríveis e delicadas, que trazem um ar mais leve para o ambiente.

Então, se você quer ter toda a beleza da planta na sua sala, não deixe de ler até o final, conheça nossas dicas.

Como cuidar de zamioculca mesmo em espaços internos

Ter plantas em casa nos traz uma sensação de bem-estar e alegria. Afinal, cuidar de um jardim, ou mesmo de algumas plantas no vaso, é um hobby incrível, para quem quer preencher o seu tempo com algo leve e prazeroso.

Contudo, com a correria do dia a dia entre os estudos, trabalho e vida social, muitos não encontram tempo para essa prática e acabam abrindo mão desse passatempo.

Porém, plantas como a zamioculca são opções incríveis para quem se encontra nessa situação, pois além de dar mais beleza e sofisticação para sua sala, elas são de fácil cultivo.

Veja a seguir algumas dicas para cuidar de zamioculca na sala e arrasar na decoração!

Atente-se a rega

Nossa primeira dica para cuidar de zamioculca na sala, diz respeito a quantidade de água que você colocará em sua muda.

Essa espécie prefere solo bem drenado, mas com certa umidade, por isso, ao preencher o vaso, acrescente cascas de árvore ou de coco, além de um pouco de areia misturada à terra.

Na hora da rega, use um regador pequeno para que você controle melhor a quantidade de água.

A frequência das regas deve ser de no máximo 2 vezes por semana, para evitar o apodrecimento das raízes.

Não exagere nas podas

Outro ponto importante no cuidado com a zamioculca, são as podas que você realizará na sua muda.

Lembre-se, essa é uma espécie de crescimento bastante lento, e exagerar na frequência das podas pode ser prejudicial para sua zamioculca.

O ideal, é fazer a poda com uma tesoura a cada 6 meses, ou duas vezes por ano. Assim, você garantirá um crescimento saudável da muda, sem atrapalhar seu crescimento.

Ademais, as podas devem ser feitas preferencialmente no frio, para trazer melhores resultados. Por isso, prefira os meses de inverno.

Com essas dicas, você poderá cuidar de zamioculca na sala sem problemas e irá desfrutar de toda sua beleza e praticidade na hora de cuidar, deixando a decoração de sua sala mais elegante e sofisticada, sem ter muita mão de obra.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)