Aprenda a tirar queimado de panela com esses truques práticos. Confira!

tirar queimado de panela

Você sabe como tirar queimado de panela? É disso que iremos falar hoje, com dicas e truques simples.

Qualquer pessoa que cozinha já deixou, alguma vez na vida, a panela por mais tempo do que o necessário no fogo e o utensílio carrega até hoje as manchas causadas pelo fogo.

Por isso, queremos que você confira esses truques práticos que separamos abaixo.

Truques práticos para tirar queimado de panela

Alguns truques práticos para deixar seus utensílios brilhando são tão simples que qualquer pessoa pode fazer e obter bons resultados. Confira em seguida.

Use água e sal

Caso o estrago em sua panela queimada não seja tão grande, saiba que água e sal é o suficiente para garantir a limpeza desse utensílio.

Afinal, esses dois ingredientes básicos de qualquer residência já garantem a remoção das terríveis manchas causadas pelo cozimento excessivo dos alimentos.

Para isso, lave bem a panela com detergente e água quente para remover toda a gordura dos alimentos e, então, cubra o fundo do recipiente com água quente e duas colheres de sal.

Pronto, agora é só esperar 20 minutos para esfregar a manchas com uma esponja de aço para tirar queimado de panela facilmente.

Tirar queimado de panela com vinagre

Conhecido pela sua versatilidade como tempero para saladas, o vinagre branco é um ingrediente ótimo para tirar queimado de panela.

Portanto, basta lava o utensílio com detergente neutro e água corrente e, depois disso, cobrir a parte queimada com vinagre e levar para ferver durante 5 minutos.

Quando esfriar sua panela, basta esfregar com uma esponja comum usando o lado macio dela, pois esse truque é ótimo para panelas de aço inoxidável e materiais como o teflon, por exemplo, que não podem ser agredidos pela esponja de aço.

Use molho de tomate

Por mais estranho que isso pareça, saiba que o molho de tomate pode servir para tirar queimado de panela também.

Afinal, esse ingrediente é ótimo para se livrar das manchas, especialmente aquelas causadas pela queima do açúcar no fundo das panelas.

Para isso, coloque água até cobrir a parte com as manchas de queimado e adicione duas colheres de molho de tomate concentrado para ferver essa mistura.

Pronto, o açúcar queimado deverá se soltar durante a fervura e agora é só enxaguar normalmente para deixar a panela limpa.

Gostou dessas dicas de como tirar queimado de panela? Então coloque em prática e deixe os seus utensílios brilhando.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)