Veja esse passo a passo para tirar limo da pia da cozinha corretamente

tirar limo da pia da cozinha

Não tem como negar que tirar limo da pia da cozinha é uma tarefa que pede um cuidado especial, já que é nela que iniciamos a preparação de quaisquer alimentos.

Por causa do seu uso irrestrito, esse local acumula muitos germes e bactérias que colocam a saúde e o bem estar das pessoas em risco.

Então, veja um passo a passo para realizar essa tarefa e garantir que toda sujeira saia desse local. Confira.

Passo a passo para tirar limo da pia da cozinha

Adotando medidas fáceis, é muito fácil manter a pia da cozinha limpa e livre de problemas para garantir uma culinária higiênica. Portanto, veja um passo a passo para realizar a tarefa.

Retire tudo da pia da cozinha

Para limpar a pia satisfatoriamente, saiba que se deve deixá-la vazia antes de mais nada. Afinal, os itens podem atrapalhar na hora de higienizar esse local. Além disso, remova quaisquer restos de alimentos que estejam no ralo.

Faça a limpeza geral da pia

Depois de remover todos os itens, faça uma limpeza geral da pia da cozinha com detergente neutro para eliminar quaisquer impurezas presentes. Desse modo, na hora de tirar limo não vai correr o risco de sujar novamente quando o serviço já estiver finalizado.

Use vinagre e detergente neutro para tirar limo da pia da cozinha

Depois de lavar a secar bem a pia, agora é hora de usar força bruta para tirar limo da pia da cozinha. Essa sujeira incomoda e faz mal à saúde, especialmente quando está perto dos alimentos que serão lavados para preparação de refeições.

Nesse sentido, o vinagre e o detergente neutro são dois ingredientes que podem ser usados para tirar o limo da pia.

Para isso, basta adicionar um pouco de vinagre branco diretamente sobre o limo presente no rejunte da pia e misturar um pouco com detergente neutro em um balde até fazer espuma.

Essa espuma deve ser usada para esfregar com uma escova de dentes velha essa substância viscosa presente na pia da cozinha.

Caso o limo não tenha sido tirado há muito tempo, experimente usar água sanitária nessa mistura e volte a esfregar até sair completamente essa sujeira.

Nesse caso, para tirar limo da pia da cozinha com água sanitária, saiba que é preciso usar luvas e máscara de proteção para não inalar ou correr o risco de esfregar os olhos com o cloro presente nesse produto.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)