
Escolher entre os tipos de colchões parece ser uma tarefa simples, porém é muito comum que algumas dúvidas surjam no momento de adquiri-lo. Isso é importante, pois hoje no mercado é possível encontrar uma série de colchões.
Por isso, é muito importante que você saiba escolher o colchão que você se sinta bem, com a coluna alinhada e que seja capaz de proporcionar para você músculos relaxados. Sendo assim, ao sentir qualquer tipo de incômodo, troque o colchão, pois ele deve ser confortável.
Os tipos de colchões ideais são aqueles que não são tão macios e nem tão rígidos. Isso porque, o colchão mole pode entortar a sua coluna e causar dores durante o sono.
Modelos mais duros, por sua vez, podem provocar dores nos quadris e ombros, além de deixar uma sensação de cansaço.
Mas, afinal: quais são os principais tipos de colchões? Continue essa leitura e entenda!
Tipos de colchões
No mercado, atualmente é possível encontrar uma série de tipos de colchões. Entenda!
Colchão de espuma
Esse tipo de colchão, está entre os mais vendidos. Fabricado em espuma comum, ele conta com uma densidade que pode variar muito.
Sendo assim, antes de decidir, é importante consultar a tabela do fabricante, além de solicitar informações do vendedor para que ele possa explicar a diferença. Além disso, entre os tipos de colchões, esse é o mais barato, por isso, pode ser trocado frequentemente.
Isso é importante por se tratar de um item que deforma com mais rapidez.
Colchão de molas
O colchão de molas conta com molas entrelaçadas que são cobertas por espuma. Esse colchão é mais indicado para camas de solteiro, pois em uma cama de casal, quando uma pessoa se movimenta, acaba movendo todo o item, atrapalhando o sono do outro.
Além disso, também se trata de uma peça pesada, mas que possui uma maior durabilidade.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!