Você precisa fazer isso antes de ter cachorro em apartamento. Veja os cuidados!

ter cachorro em apartamento

Se você é um amante dos pets, você precisa fazer isso antes de ter cachorro em apartamento. Com essas dicas simples, você irá facilitar sua rotina, além de proporcionar mais conforto e alegria para seu amigo de quatro patas.

Então, se você tem, ou quer ter um cachorro, mas mora em apartamento, continue com a gente até o final, para ver todas essas ideias incríveis!

Escolha a raça certa para ter cachorro em apartamento

Apesar de ser possível criar qualquer raça de cachorro em um apartamento, as raças de pequeno porte, como os Pinschers ou Chihuahua podem se desenvolver melhor em ambientes pequenos.

Isso porque, independentemente da raça, os cães necessitam de espaço para crescer e desenvolver seus sentidos. E como os animais de grande porte crescem mais, pode haver uma limitação com a falta de espaço.

Então, antes de ter um cachorro em apartamento, escolha uma raça que se adapte bem a espaços reduzidos.

O que você precisa fazer antes de ter cachorro em apartamento

Depois de escolher a raça do seu amigo, tome então alguns cuidados extras para garantir a saúde e higiene de seu cachorro e de sua casa também.

O primeiro passo é levar o pet ao veterinário e verificar se todas as vacinas estão em dia. Além disso, é preciso fazer o controle de pragas, como pulgas e carrapatos.

Em seguida, é preciso pensar no local onde ele ficará. Mesmo que ele tenha liberdade dentro do apartamento, o ideal é que se reserve uma área específica para que ele se acostume a comer e fazer suas necessidades regularmente.

Outra etapa importante antes de ter cachorro em apartamento, é repensar sua rotina e reservar um tempo especial para seu cãozinho.

Isso porque, quando criados em espaços limitados, é necessário levar o animal para passear pelo menos 2 vezes por semana.

Isso serve para garantir que ele descarregue as energias e não fique triste ou frustrado em casa.

Confira as regras de seu prédio ou condomínio

A última dica, mas não menos importante, diz respeito às regras de convivência de seu prédio, ou do condomínio onde você mora.

Certifique-se que animais são permitidos, para evitar multas ou transtornos com seus vizinhos.

A maioria dos prédios aceitam animais de estimação hoje em dia, sendo assim, isso pode não ser um problema.

Agora que você já sabe tudo o que precisa saber antes de ter cachorro em apartamento, adote seu pet e tenha toda a alegria de ter um amigo de 4 patas para chamar de seu!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)