Use temperos para decorar a cozinha, saiba como. Veja ideias!

temperos para decorar a cozinha

Hoje trouxemos diversas ideias, para que você use temperos para decorar a cozinha, para deixá-la ainda mais bonita e charmosa.

Além da estética, ter temperos na decoração desse cômodo pode dar mais praticidade para você na hora de cozinhar. Quer saber como usar essa ideia aí na sua casa? Então leia até o final, e fique por dentro de tudo!

Por que usar temperos para decorar a cozinha?

Você provavelmente já viu, em um site ou revista de decoração, uma bela cozinha com a presença de alguns temperos na decoração.

Isso porque esse tipo de ideia se tornou tendência, não só pela estética, mas também pela funcionalidade que oferece.

É muito bom estar cozinhando, e ter uma espécie de mini-horta de temperos sempre à mão, não é mesmo?

Além disso, os temperos podem aromatizar sua cozinha, deixando-a com um cheirinho sempre agradável.

Se você quer ter esse tipo de elemento em casa, mas não sabe como, veja a seguir algumas dicas e ideias incríveis, que irão inspirar você!

Temperos em uma estrutura suspensa

Para usar tempero na decoração da cozinha dessa forma, você precisará de um painel de metal, em forma de quadrados, além de algumas caixas de madeira, alças de couro darão o toque final em sua decoração

Fixe o painel na parede e pendure as caixas com as alças, posicionando os vasos com os temperos escolhidos no espaço interno.

Assim, além de uma bela estética, suas mudas terão espaço suficiente para crescer e se desenvolver.

Esse tipo de decoração combina super bem com outros elementos e estilos, como o moderno e até o rústico.

Se você preferir, pode trocar as alças de couro por cordas de sisal, deixando a decoração mais bonita e moderna.

Prateleiras com temperos

Nesse modelo de decoração com temperos na cozinha, você pode colocar pequenos vasos em prateleiras aéreas, ou escolher modelos com espaço interno, que esconda os vasos e deixe apenas as folhas dos temperos aparecerem.

Uma dica legal, é pintar a parede atrás das prateleiras com tinta de lousa, e escrever o nome de cada espécie, decorando como desejar, para que sua decoração fique mais personalizada e irreverente.

Também é possível escolher cores diferentes para os vasos e prateleiras, de acordo com o restante da decoração da cozinha.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)