Studio e loft: quais são as diferenças entre os dois? entenda mais sobre o assunto!

apartamentos studio e loft

Você sabe qual é a diferença entre studio e loft? O estilo de vida urbano tem se tornado cada vez mais popular, especialmente entre os jovens. 

Com isso, surgiram diversos tipos de imóveis que atendem às necessidades dessa nova forma de viver. Um deles é o loft, que é uma espécie de apartamento com pé-direito duplo e ambientes integrados. Já o studio é um apartamento compacto, geralmente com menos de 40m².

Embora sejam bastante parecidos, esses dois tipos de imóvel apresentam algumas diferenças significativas. A principal delas é o tamanho, já que um loft costuma ser bem maior do que um studio.

Outra diferença é a disposição dos ambientes. Em um loft, os ambientes costumam ser bem integrados, enquanto em um studio eles ficam separados por divisórias.

Neste artigo, vamos abordar as principais diferenças entre studio e loft para que você possa escolher o melhor tipo de imóvel para suas necessidades.

Principais diferenças entre studio e loft

Quando se trata de apartamentos, as pessoas tendem a usar os termos como se fossem a mesma coisa. No entanto, existem algumas diferenças significativas entre os dois tipos de imóveis. Aqui estão algumas das principais diferenças entre estúdios e lofts:

Tamanho

Um studio geralmente é um pouco menor do que um loft. Enquanto um loft pode ter vários quartos e espaços separados, um studio geralmente é um único ambiente aberto.

Layout do studio e loft

Um loft tende a ter um layout mais flexível do que um estúdio. Como os espaços em um loft são geralmente separados por divisórias ou outros elementos, é mais fácil para as pessoas criarem seus próprios layouts personalizados.

Em contraste, o layout de um estúdio geralmente é mais fixo, com a cozinha e o banheiro em locais específicos, sendo essa, uma das grandes diferenças entre studio e loft.

Amenidades

Como os lofts são geralmente maiores do que os estúdios, eles costumam ter mais amenidades, como lavadoras/secadoras e áreas de trabalho separadas.

No entanto, isso não significa que os estúdios sejam completamente desprovidos de amenidades; alguns podem até mesmo ter sua própria lavanderia no local.

Preço

Em geral, lofts costumam ser mais caros do que studios. Isso se deve principalmente ao tamanho e às amenidades extras que os lofts oferecem.

No entanto, há exceções; por exemplo, alguns estúdios podem ser bastante luxuosos e custar mais do que certos lofts simples.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)