Sala e cozinha conjugadas em casa: 5 dicas para montar a sua corretamente

sala e cozinha conjugadas em casa
A M B I D E S T R O / Foto: Marcelo Donadussi

Uma das grandes tendências imobiliárias atuais são os cômodos sem tantas paredes. Ou seja, a sala e cozinha conjugadas em casa já é uma realidade muito comum. 

Porém, muitas pessoas encontram certa dificuldade em decorar esses ambientes. Visto que, é importante que suas estéticas “conversem”, já que não existem paredes para separar o ambiente. 

Logo, é interessante que você busque por inspirações para realizar a decoração desses ambientes. Lembrando sempre, que vale também procurar por especialistas na hora de montar o espaço. 

5 dicas para sala e cozinha conjugadas em casa

Nesse sentido, é sempre importante que esses ambientes tenham, ainda que através dos móveis, uma separação “simbólica”. Afinal, apesar de estarem juntos, possuem funções diferentes. 

Por isso, uma dica interessante é sempre analisar bem o espaço. Veja se você tem espaço para fazer o que pensa nesse local. Seja criativo e não tenha medo de ousar! 

1 – Sala e cozinha conjugada em casa: Tonalidades neutras

Primeiramente, uma dica interessante é que você use tonalidades neutras nesses cômodos. Assim, é possível trazer mais calma e uma sensação de amplitude para o local. 

2 – Móveis feitos sob medida

Além disso, uma dica interessante é a utilização de móveis próprios para o local. Dessa forma, você consegue montar as separações dos ambientes por meio dessas estruturas. 

3 – Iluminação 

Sobretudo, pouca gente sabe, mas a iluminação dos ambientes pode fazer com que eles sejam diferenciados. Lembrando que é importante que essas luzes também tragam praticidade. 

4 – Estantes com nichos 

Em contrapartida, estantes vazadas ou de nichos podem ser uma ótima forma de separar esses cômodos. Assim, essa separação fica leve. 

5 – Cores diferentes 

Por fim, você pode usar cores diferentes nesses ambientes. Mas lembre-se de escolher tonalidades que combinem. Assim, a decoração fica mais harmoniosa, e você separa os espaços de forma efetiva.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)