Sala de jantar rústica: confira os principais itens decorativos do estilo

sala de jantar rústica

Que tal ter uma sala de jantar rústica? Um espaço onde a família e os amigos se reúnem para conversar e compartilhar os momentos mais especiais da vida. 

A sala de jantar é uma área que deve ser aconchegante, bem iluminada e um belo ambiente. Então, se você está procurando um estilo de decoração que combine com o restante da casa, a dica é investir em uma sala de jantar rústica.

Saiba como ter esse estilo em sua casa. Continue essa leitura e confira!

Conheça a decoração para sala de jantar rústica

A decoração rústica é uma das preferidas dos brasileiros, pois combina com qualquer tipo de estrutura, tanto em apartamentos quanto em casas, e é muito fácil de montar. 

A principal característica deste tipo de decoração é o caráter natural que ela traz. O estilo é bem romântico e aconchegante, além de ser uma ótima opção para quem quer fugir da rotina.

O estilo rústico é ideal para quem tem casas de campo, mas pode ser muito bem aproveitado em ambientes urbanos, desde que o ambiente seja bem iluminado e arejado, para que o ar natural seja o protagonista.

Como montar uma sala de jantar rústica?

Para montar uma sala de jantar rústica, é preciso escolher alguns elementos que combinem com a essência do estilo. A madeira é um dos principais elementos que devem estar presentes no ambiente, pois ela é o material mais utilizado neste tipo de decoração.

Além da madeira, outros materiais que podem ser utilizados para montar uma sala de jantar rústica são as pedras, a palha e o vidro, que dão ao ambiente um ar aconchegante e bem natural.

Outro detalhe importante na decoração rústica é a iluminação, que deve ser bem intensa para criar um ambiente aconchegante. A iluminação natural é uma das melhores opções para este tipo de ambiente, pois a luz natural é a principal característica deste tipo de decoração.

Quais os principais elementos da decoração rústica?

Para montar uma sala de jantar rústica, é preciso escolher alguns elementos que combinem com a essência do estilo. 

A madeira é o material mais utilizado neste tipo de decoração, pois ela é a principal característica deste tipo de ambiente. A madeira pode ser usada em móveis, revestimentos e até mesmo no piso.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)