Tem um espaço aberto em casa? Decore a sala de jantar junto com sala de estar!

sala de jantar junto com sala de estar

Você já deve ter percebido, ao procurar uma nova casa para morar que os lares mais abertos estão na moda. Por isso, veja dicas de como decorar a sala de jantar junto com sala de estar

Antes de tudo, é interessante que você entenda que nem sempre é possível montar um espaço tão dinâmico e aberto. Por isso, quando é possível, é importante que você se sinta privilegiado! 

Afinal, essa é uma das mais novas tendências da arquitetura e decoração de espaços.

A integração de mais de um cômodo, como as duas salas, é uma ótima ideia para quem quer aproveitar a iluminação natural. 

Dicas de como pensar a decoração da sala de jantar junto com sala de estar

Nesse sentido, também é interessante pontuar que a integração dos cômodos aproveita melhor o ambiente e traz maior sensação de amplitude e liberdade.

Uma ótima ideia para quem não gosta de espaços muito fechados. 

Porém, visto que as duas salas vão permanecer como um único cômodo, com mais utilidades, é interessante que a decoração também seja integrada. Confira abaixo algumas ideias de como fazer isso. 

1 – Sala de jantar junto com sala de estar: Mesmas cores

Primeiramente, é interessante que você pense em uma paleta de cores que converse entre si. Talvez até mesmo as mesmas cores nos dois espaços pode deixar o ambiente bem bonito e interessante. 

2 – Integração com móveis 

Além disso, é possível fazer a integração dos ambientes, e ao mesmo tempo a separação de suas funções através dos móveis. Saiba posicionar bem as estruturas principais, como mesa de jantar e sofá. 

3 – Iluminação do ambiente 

Agora, a iluminação do ambiente diz muito quais são os locais da casa. Por isso, pense em lustres e luminárias que deixem os dois ambientes muito confortáveis e convidativos. 

4 – Decoração integrada

Por fim, pense em itens de decoração, como plantas, quadros e outros artesanatos que conversem entre si. Dessa forma será mais fácil entender a integração, mas ao mesmo tempo, separação dos ambientes. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)