Decore sua sala de jantar integrada com essas dicas incríveis! Entenda como fazer

sala de jantar integrada

Quando se pensa em decoração para sala de jantar integrada, muitas pessoas optam pela praticidade e otimização de espaço, enquanto outras buscam opções mais estéticas.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para que você escolha baseado em seus gostos, visto que os projetos de sala de jantar e estar integradas estão em alta. Portanto, confira a seguir o que separamos para você.

Dicas para decorar sala de jantar integrada

Mudar não é fácil, mas é ótimo para dar uma renovada na casa, não é mesmo? Por isso, separamos algumas dicas para que você decore sua sala de jantar integrada.

Você vai se inspirar com essas informações.

Analise bem as cores

Em primeiro lugar, para que você decore sua sala de jantar integrada é preciso pensar nas cores que serão usadas.

Afinal, o ambiente integrado demanda unicidade para o espaço, visto que não se pode criar dois tons em uma mesma parede que divide dois cômodos, não é mesmo?

Além da pintura, saiba que você também deve escolher os móveis também considerando essa uniformidade para evitar um efeito visual contrastante em sua decoração.

Escolha móveis menores

Para decorar esse espaço, saiba que a escolha dos móveis é muito importante. Afinal, o tamanho deles definirá o seu conforto para transitar entre dois espaços com finalidades diferentes.

Por isso, escolha uma mesa de jantar que acomode somente o número necessário de pessoas que moram em sua casa. Além disso, o sofá da sala de estar deve ter as medidas ideais para comportar apenas esses moradores também.

Inove na iluminação

Por fim, uma dica muito importante para decorar sala de jantar integrada consiste na iluminação inovadora.

Afinal, como se trata de um espaço dividido que possui finalidades divergentes, a iluminação deve funcionar como um divisor natural entre ambos. Assim você consegue aproveitar bem cada um dos ambientes.

Por exemplo, acima da sala de estar é possível instalar uma iluminação que seja um pouco mais fraca do que aquela usada sobre a sala de jantar.

Enfim, decore sua sala de jantar integrada considerando que o ambiente que dividirá esse espaço demanda algumas situações que garantem o conforto das pessoas que não estão à mesa para jantar, por exemplo.

Sala de jantar integrada: entenda as vantagens de ter uma

Uma sala de jantar integrada pode trazer muitas vantagens para a sua casa, algumas delas incluem:

1. Maior espaço

Integrar a sala de jantar com a cozinha ou com outros espaços pode criar uma sensação de maior espaço e fluidez na sua casa.

2. Melhor aproveitamento do espaço

Uma sala de jantar integrada é uma ótima maneira de aproveitar melhor o espaço disponível na sua casa, já que não precisa de um cômodo inteiro para a sala de jantar.

3. Maior interação social

Uma sala de jantar integrada permite que as pessoas se comuniquem e interajam enquanto cozinham e comem, o que pode ser uma ótima maneira de aumentar a interação social e a convivência entre familiares e amigos.

4. Melhora a iluminação natural

Integrando a sala de jantar com outros espaços, é possível que a sala de jantar receba mais luz natural, o que pode ser benéfico para a saúde e bem-estar.

5. Facilidade de limpeza

Uma sala de jantar integrada é mais fácil de limpar e manter organizada, já que é um espaço continuo e não precisa de divisórias.

6. Maior flexibilidade

Integrar ambientes permite que você configure e mude a disposição do espaço de acordo com as suas necessidades, o que pode ser uma vantagem para quem gosta de mudar a decoração frequentemente.

Além disso tudo, tenha em mente que, ao planejar uma sala de jantar, é importante considerar aspectos como a privacidade, a acústica e a ergonomia do espaço, para garantir que o ambiente seja funcional e confortável.

5/5 - (1 vote)