Sala de jantar com barzinho: confira as melhores formas de montar e decorar!

sala de jantar com barzinho

Uma boa opção para compor a decoração de casa é ter uma sala de jantar com barzinho. Para quem recebe visitas ou resenha com os amigos frequentemente, essa é uma das melhores alternativas para curtir sem precisar sair de casa para comprar bebidas.

Assim, aqui você vai ver como montar seu próprio barzinho nas sala de jantar. Se ficou interessado, leia até o final!

Delimitar o ambiente

O mais importante é definir o espaço disponível em sua sala de jantar, para montar seu bar. Por isso, antes de começar o projeto, tire as medidas corretamente.

Prefira uma área que tenha espaço sobrando ou que não seja tão movimentada durante o dia, para não correr o risco de quebrar algum copo ou garrafa.

Isso também proporciona mais aproveitamento de espaço. 

Definir o modelo da sala de jantar com barzinho

Existem diversos modelos para montar um barzinho em sua sala de jantar. Assim, alguns são desenvolvidos em vidro, outros em madeira, mdf e demais materiais.

Dessa forma, depois de delimitar o ambiente e analisar o tamanho disponível para fazer seu bar, é hora de escolher o modelo.

Algumas pessoas preferem inserir uma bancada com taças e copos para que as pessoas se sirvam, e para organizar as bebidas, nichos ou prateleiras.

Essa é uma das melhores opções para quem não possui tanto espaço em sua sala de jantar.

Outra opção é adquirir uma mesa de bom tamanho e organizar todos os itens nela mesmo. A decoração pode ser feita toda na parede, colocando alguns quadros temáticos, papel de parede ou com desenhos.

Escolher os tipos de bebidas

É muito importante saber quais bebidas farão parte de seu bar, para ter em mente como armazená-las. As bebidas quentes podem facilmente ser organizadas nas prateleiras, porém as geladas devem ficar na temperatura correta.

Pensando nisso, se você deseja contar com cervejas e vodkas de sabor, por exemplo, inserir um frigobar em seu bar é uma boa alternativa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)