Como a roupa de cama é capaz de afetar o seu sono? Descubra!

roupa de cama

Você sabia que a roupa de cama é totalmente capaz de afetar o seu sono positivamente e negativamente? Por isso, você já parou para pensar em quais os critérios que você deve usar para escolhê-la?

Se você nunca pensou nesses pontos, chegou o momento de começar a priorizá-los, pois suas roupas de cama podem sim  interferir na qualidade do seu sono, saúde e até mesmo em seu rendimento durante o dia.

Por isso, entenda agora como elas podem interferir na qualidade do seu sono e saiba como usá-las.

Boa leitura!

Roupa de cama e suas fibras

Poucos sabem, mas são as fibras que devem ser definidas quando o assunto são colchas, lençóis e roupa de cama em geral. Isso porque são elas que mandam se as peças são macias e duráveis.

Essa questão é auto explicável, já que uma cama quentinha e confortável é tudo aquilo que buscamos após um dia cansativo de trabalho.

Sendo assim, se você busca por peças confortáveis, opte por aquelas que contam com mais de 200 fios. Porém, se você quer o máximo de conforto na roupa de cama, itens de 600 fios são ideais.

Qual é o lençol certo?

Ao contrário do que algumas pessoas pensam, mesmo com lençóis super confortáveis, você pode não se sentir bem com a roupa de cama. Isso porque, um sono qualificado depende da temperatura noturna

Por isso, o ideal é ter peças qualificadas para todas as temperaturas, sendo cobertor, edredom e lençóis. 

Em dias quentes, opte por um lençol de 200 fios, pois eles oferecem uma ventilação maior para a sua pele, além de aquecerem o suficiente sem afetar o sono. Porém, nas temperaturas mais baixas, peças em 100% fibra de algodão são as melhores escolhas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!