Quer deixar sua cozinha cheia de charme? Invista em rodabanca. Confira!

rodabanca
Foto: Mercado Livre

A cada dia que passa novas tendências surgem no mundo todo, principalmente ao que se refere a decoração. Dessa forma, no caso da rodabanca, ela já está em alta há algum tempo e é uma excelente alternativa para dar aquele toque especial na cozinha. 

Ela é um backsplash, uma faixa de proteção de parede que pode ser usada na cozinha ou no banheiro. Sua finalidade é manter a umidade afastada da parede, na cozinha ela também serve para evitar manchas de gordura e demais sujeiras. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo e conheça alguns tipos de rodabanca que podem ser usadas na decoração da sua cozinha. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Tipos de revestimento em rodabanca 

Materiais que são à prova d’água, neste ambiente, são necessários, já que o objetivo é proteger a parede da umidade. Assim, existem vários tipos de materiais para serem usados de rodabanca na cozinha:

  • Rodabanca em madeira;
  • Alternativas em vidro;
  • Opções em cerâmica;
  • Tendências como porcelanato;
  • Clássicos como pedras naturais,
  • Ladrilho hidráulico;
  • Pastilhas de inox ou vidro.

Melhores alternativas 

Para seu uso na cozinha, é essencial escolher as melhores alternativas e ficar de olho nas tendências do mercado. Dessa maneira, confira a seguir as melhores opções para este cômodo. 

Rodabanca marmorizado 

A opção marmorizada é excelente na hora de você fazer a sua rodabanca. Ela é um clássico utilizando pedras na área da cozinha, bem acima da pia e da bancada. 

Rodabanca colorida 

A rodabanca colorida também é uma excelente alternativa. Embora a cor azul também esteja em alta neste cômodo, a parede colorida pode deixar a cozinha bem descontraída e interessante. 

Opções em madeira 

As opções em madeira são elegantes e trazem sobriedade para a cozinha. São excelentes alternativas para quem quer um espaço gourmet mais chique. Portanto, vale a pena investir na tendência! 

Contudo, vale reforçar que a madeira é a alternativa mais trabalhosa em questão de manutenção, precisa ser limpa frequentemente para não ficar manchada. Assim, leve isso em consideração na hora de fazer a sua escolha!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)