Os melhores revestimentos para cozinha: Conheça 3 tipos e se surpreenda

revestimentos para cozinha

Hoje vamos falar dos melhores revestimentos para cozinha. Se você está buscando uma opção para deixar o cômodo mais bonito, então não deixe de acompanhar até o final e conheça 3 tipos que irão te surpreender.

Não deixe de ler até a última linha e fique por dentro desse assunto!

O que levar em conta na hora de escolher os revestimentos para cozinha?

Ao realizar um projeto de um cômodo com uma cozinha, que geralmente recebe um movimento elevado e onde você irá passar diversos momentos em família, é necessário pensar em diversos aspectos.

A estética, logicamente, é um dos pontos principais, no entanto não é o único, já que é preciso pensar na combinação com o restante da decoração, além da praticidade e facilidade de limpeza do material.

Manter a cozinha sempre limpa e higienizada é um ponto muito importante, e na hora de fazer a limpeza das paredes, o revestimento precisa oferecer uma maior praticidade, evitando que você goste muito tempo e esforço nessa tarefa.

Com esses pontos em mente, veja a seguir 3 modelos de revestimento para cozinha que irão surpreender, deixando o cômodo mais bonito e harmonioso.

1. Azulejos

Esse é um dos materiais mais populares quando o assunto é revestimento de cozinha. Essa popularidade se dá pelas qualidades impermeabilizantes do material, além de sua enorme variedade de cores, modelos e estilos.

Além disso, o azulejo pode oferecer um excelente custo-benefício caso você esteja buscando economizar.

Busque então tons neutros e que conversem bem com as cores escolhidas para mobília e o restante da decoração.

2. Tijolinhos como revestimentos para cozinha

Para quem quer fazer uma rusticidade e robustez para decoração da cozinha, os tijolinhos maciços são a opção ideal.

Cheios de estilo, eles se destacam por seus excelentes preços e podem ser implementados em diversos modelos e projetos.

Quando combinado com armários de madeira clara, ele cria um belo contraste, trazendo então o estilo mais contemporâneo para o cômodo.

3. Papel de parede

O papel de parede oferece uma maior rapidez na execução do projeto de sua cozinha. Além disso, eles são muito versáteis e oferecem uma enorme variedade de cores e estampas.]

Também é possível encontrar papéis de paredes com textura, que dão mais movimento e forma a seu projeto.

Contudo, o papel de parede não é recomendado para locais com incidência de água como os arredores da pia, pois isso pode causar infiltração e danificar a aparência do material.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)