Reforma da sala econômica: como fazer? Veja as melhores dicas para isso!

reforma da sala econômica

Renovar os ambientes de casa pode se tornar um desafio caso você não esteja preparado financeiramente. Veja abaixo algumas dicas para uma reforma da sala econômica, e tenha ideias!

Antes de tudo, você precisa começar a se planejar financeiramente para essa reforma. Não existe obra em que você não gaste nenhum centavo. Por isso, já comece a economizar antes mesmo da reforma. 

Porém, é possível que você gaste menos do que está planejando. Para isso, algumas estratégias precisam ser levadas em conta! Não precisa desistir da obra, caso não tenha uma grande quantia de dinheiro. 

Como fazer uma reforma da sala econômica? Veja!

Nesse sentido, também vale reforçar que essa reforma precisa ser muito bem planejada estruturalmente. Logo, algum valor precisa ser destinado para eventuais problemas na reforma. 

Afinal, imprevistos acontecem, e não existe pior situação do que a paralisação da reforma por falta de caixa devido a acidentes. Sendo assim, esteja sempre preparado.

1 – Reforma da sala econômica: Planilhas

Primeiramente, essas serão suas melhores amigas durante sua reforma! As planilhas vão te ajudar a se organizar tanto com o que precisa ser feito, quanto com a parte financeira. 

2 – Móveis usados 

Além disso, você pode sempre optar pelos móveis usados. Essa é uma estratégia que demanda mais pesquisa, mas o que é possível economizar através dela vale a pena. 

3 – Pesquisa de preços 

Sobretudo, outra ação interessante é a pesquisa de preços. Sempre vai ter algum lugar que venderá os produtos e materiais que precisa em um valor mais acessível. Garimpe! 

4 – Disposição do espaço 

Em contrapartida, a mudança de disposição dos móveis já traz uma baita diferença para o ambiente. Essa é uma estratégia interessante e bem econômica. 

5 – Utensílios mais baratos 

Por fim, você pode encontrar utensílios como organizadores, luminárias, porta-canetas, fronhas, entre outros itens de casa em locais especializados. Certamente, os preços ficarão mais em conta!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)