Quarto para idoso: saiba como planejá-lo com segurança

Quarto para idoso

Quer saber como planejar o quarto para idoso? Você tem um idoso em casa e deseja reformar o quarto para melhorar a qualidade de vida dele? 

Então, não pode deixar de ler esse post, pois vamos dar algumas dicas sobre como planejar o quarto para idoso com segurança.

Confira como deixá-lo confortável e seguro para o seu familiar.

Itens indispensáveis do quarto para idoso

O primeiro ponto a ser considerado é o posicionamento da cama, que deve ser perto da porta. Isso evita que o idoso precise fazer movimentos bruscos para se locomover.

O segundo ponto é a escolha dos móveis. Eles devem ser baixos para facilitar o acesso, com gavetas e prateleiras para organizar as coisas, sempre com corrediços para evitar acidentes.

Iluminação e piso

A iluminação é um ponto essencial para o quarto para idoso. É importante que ela seja adequada para evitar acidentes. Além disso, a escolha do piso é fundamental. O ideal é que sejam antiderrapantes para evitar acidentes.

Um outro ponto importante é o banheiro. Ele deve ser bem iluminado e com barras de apoio para facilitar o acesso.

A escolha da roupa também está dentro do quarto para idoso. Elas devem ser confortáveis e fáceis de vestir. Pense ainda, no espaço para o lazer. É importante que haja um espaço para se divertir, como um televisor ou um leitor de livros.

Segurança

A segurança, sem dúvidas, é o ponto mais importante do quarto para idoso. É importante que ele seja seguro, com barras de apoio e fechaduras para evitar acidentes.

Pense também na manutenção. É fundamental fazer a manutenção do quarto para idoso regularmente para evitar acidentes. Além disso, mantenha  o quarto limpo e arejado para evitar acidentes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)