Sabia que é possível ter um quarto com lareira? Descubra se vale a pena!

quarto com lareira

Para o inverno, nada melhor que contar com uma boa e quentinha lareira para ajudar a espantar o frio. Existem diversas opções em lareiras para compor um ambiente, que vão desde as clássicas, que precisam de lenha para aquecer o ambiente, até as mais atuais, por exemplo as elétricas.

Inserir uma lareira em seu quarto é fundamental para que você fique aquecido, sem contar que deixa o ambiente ainda mais charmoso e rústico. Ficou curioso? Então continue lendo este artigo até o fim e aproveite nossas dicas! 

Quarto com lareira elétrica

A lareira elétrica é uma das opções mais práticas para quem deseja se aquecer sem ter tanto trabalho. Podemos encontrar essa opção na forma portátil, sendo possível carregá-la para todo local, mantendo-se quentinho por onde passar.

Para ativar esse item, basta ligá-lo em uma tomada e aguardar seu aquecimento. Esse modelo não depende de etanol, fogo ou coisa do tipo, pois funciona como um aquecedor. Seu diferencial é a presença de uma chama 3D, inserida no objeto como decoração. 

Quarto com lareira elétrica

Quarto com lareira ecológica

A lareira ecológica é perfeita para superfícies de madeira ou pedra, porém, dentro de um quarto os cuidados e atenção devem ser redobrados para evitar acidentes, por exemplo queda ou queimar outro item.

Essa área precisa de álcool para ser acesa e um de seus grandes benefícios é não gerar fumaça. 

Quarto com lareira a lenha

O clássico modelo de lareira, que depende de uma boa quantidade de lenha para ser aceso, é confeccionado em pedras ou tijolo, deixando o ambiente mais rústico e elegante.

Não é um modelo de lareira indicado para quem mora em apartamento, até porque depende de uma chaminé no espaço e um espaço para armazenar a lenha utilizada. 

Quarto com lareira a lenha

Como decorar esse tipo de quarto

Para decorar um espaço como esse, busque não colocar itens próximos a lareira, tendo em vista que acidentes podem acontecer.

Para harmonizar o espaço com o restante do quarto, você pode optar por inserir alguns vasos com suculentas e outras plantas e fixar alguns vasos pendentes.

Nesse caso, a decoração minimalista é a mais indicada!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)