Quarto com jardim vertical: Veja ideias de onde posicionar e como decorar

quarto com jardim vertical
Foto: Andrey Kazakov

Para aqueles que amam estar próximos da natureza mas não contam com tanto espaço em sua residência, o jardim vertical é uma das melhores opções para embelezar o ambiente com um pedaço da natureza. 

O jardim vertical pode ser feito de diversas maneiras, por isso é preciso deixar a criatividade fluir. Existem diversas folhagens e flores que podem ser inseridas nesse jardim. Dessa forma, é um modelo ideal para quem reside em apartamento ou mora em casa pequena.

Esse jardim fica fixo na parede, o que faz com que não ocupe espaço e nem faça sujeira nos demais ambientes de sua casa. Assim, algumas pessoas utilizam pallets para desenvolvê-lo, outras compram pronto. O importante é que o resultado final é de tirar o fôlego!

Deseja saber mais? Então leia este artigo até o final e decore seu próprio plantio vertical! 

Onde colocar em seu quarto com jardim

E para decorar um quarto, como posicionar? Existem muitas opções para você diversificar a decoração de seu quarto com o jardim vertical. 

Que tal usar como cabeceira? Se a sua cama for box, essa é uma boa alternativa, já que é uma opção multifuncional, ou seja, você vai ter uma cabeceira sem precisar, de fato, comprar uma!

Você também pode escolher uma parede e decorá-la inteira dessa forma.

O que colocar na decoração

Para complementar a decoração do jardim vertical, capriche no restante da decoração de seu quarto, inserindo outros elementos decorativos! 

Que tal prateleiras com mini suculentas? Plantas pendentes? Vasos decorados? Escolha a opção que você julgar melhor. Portanto, pequenos acessórios decorativos para jardim, como bonequinhos e personagens de desenhos também são bem vindos. 

Cores que combinam

Nesse tipo de decoração, que já é naturalmente colorida, opte por pintar as paredes com cores neutras, como branco, preto, cinza claro e tons pastéis. 

As plantas do jardim vertical darão um belo contraste com essas cores neutras, deixando o ambiente vivo e estiloso, sem qualquer exagero.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)