Morar em apartamentos ou casas com muitos andares, contando com crianças em casa ou animais de estimação sempre fazem uma preocupação: a proteção para janelas altas.
O medo de os animais de estimação como cães e gatos, bem como da criança, de se aproximarem das janelas pode ser exaustivo. Neste caso, a melhor alternativa é apostar em itens de proteção.
Ficou curioso e quer saber como deixar as janelas altas, lajes e afins bem mais seguros? Continue lendo este artigo até o final e conheça algumas dicas. Confira!
Dicas de proteção de janelas altas com telas
Uma das principais dicas de proteção de janelas altas é usar telas de proteção. Assim, deixando o espaço bem mais seguro e impossibilitando uma possível queda.
As telas de proteção são encontradas com facilidade no mercado e um profissional pode ir até a residência para instalação, dependendo de onde comprar.
Quanto maior a qualidade das telas, maior sua resistência contra qualquer tentativa das crianças ou animais de estimação em se apoiar, tentar olhar para baixo e afins.
Então vale a pena apostar na ideia para deixar a sua casa bem mais segura, sobretudo para crianças.
Reforço em vidro para janelas altas e lajes
O reforço em vidro é muito usado para lajes e áreas de churrasco. Contudo, também são itens em janelas para sacadas e podem proteger sua família de possíveis acidentes.
Você pode operar por reforço em vidro que abre, como uma segunda janela, ou em alternativas que ficam fechadas. Dessa forma, é preciso considerar a necessidade de ventilação do ambiente.
Contudo, quando abertas, viram janelas comuns e oferecem os mesmos riscos. O ideal, neste caso, seria juntar as duas alternativas de proteção para janelas altas.
Ou seja, colocar a tela de proteção e o reforço em vidro por fora. Assim, existirá duas alternativas para deixar seu lar mais confortável e seguro.