Esse produto caseiro para desinfetar vaso sanitário vai te surpreender. Veja como fazer!

produto caseiro para desinfetar vaso

Quer conhecer um produto caseiro para desinfetar vaso sanitário? Vamos te apresentar uma opção excelente hoje.

Se pensou em limpeza da casa, logo lembramos que o banheiro é um dos ambientes mais temidos pelos faxineiros, não é mesmo?

Afinal, é ali que encontramos os locais mais difíceis de higienizar como o vaso sanitário, por exemplo.

Pensando nisso, separamos abaixo dicas essenciais. Confira.

Veja esse produto caseiro para desinfetar vaso sanitário

Quando se trata de limpeza do banheiro, a higiene é um dos pontos mais importantes, pois é ali que deixamos nosso corpo mais exposto aos germes e bactérias dentro de casa.

Por isso, aprender como desinfetar vaso sanitário, por exemplo, é um dos pontos mais fundamentais em qualquer rotina de limpeza, não é mesmo?

Pensando nisso, vamos aprender agora como esse produto caseiro para limpar o vaso sanitário pode facilitar a sua vida para manter seu banheiro sempre limpo e higienizado. Confira:

Ingredientes de produto caseiro para desinfetar vaso sanitário

Não é preciso gastar muito dinheiro para fazer esse produto caseiro que garante a higiene do seu banheiro. Basta utilizar o vinagre que tem na sua cozinha e água oxigenada que deve estar sobrando na sua penteadeira.

Para preparar esse produto caseiro vamos precisar também de dois frascos de pulverização que tenham capacidade de 700 ml, quando somados os dois frascos.

Para o primeiro recipiente:

  • 250 ml de água
  • 250 ml de vinagre (de preferência, branco)

O liquido não pode encher completamente o recipiente, já que a mistura desses dois ingredientes deve gerar uma espuma que, por sua vez, deverá completar o pulverizador.

Para o segundo recipiente

  • 100 ml de água oxigenada (3% de concentração)

Como usar esse produto caseiro para desinfetar vaso sanitário

Em primeiro lugar, saiba que é preciso borrifar a água oxigenada sobre toda a superfície do vaso sanitário que deseja higienizar. Assim, só depois disso, você aplica a solução de água misturada com vinagre.

Dessa forma a sujeira ficará fácil de remover. Para isso, basta passar um pano limpo ou enxaguar com água corrente para ter sua limpeza completamente garantida.

Caso a sujeira esteja muito difícil de remover, você também pode potencializar a higienização com água sanitária. No entanto, lembre-se que é preciso usar luvas e máscaras para utilizar esse produto, já que ele contém muito cloro.

Depois de limpo, basta fazer deixar uma pedra sanitária colada à lateral do vaso sanitário para que o cheiro agradável de limpeza fique sempre em seu banheiro.

Gostou da dica do produto caseiro para desinfetar vaso sanitário? Teste aí na sua casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)