Tenha um porcelanato sem manchas com essas dicas de conservação e limpeza

porcelanato sem manchas

Você sabe como ter um porcelanato sem manchas? Com o aumento da procura das pessoas pelo revestimento, as questões que envolvem a limpeza desse revestimento nobre também aumentam.

Por isso, essas dicas de conservação e limpeza que separamos abaixo vão garantir que sua casa fique limpa por mais tempo e que seu piso continue sendo o destaque da sua decoração. Confira.

Dicas de conservação e limpeza para ter porcelanato sem manchas

Para ter um porcelanato sem manchas, algumas dicas de conservação e limpeza são importantes desde o dia da instalação desse revestimento até a hora da faxina do dia a dia.

Por isso, veja abaixo algumas formas de garantir uma vida útil longa e sem quaisquer danos ao piso que é um dos mais queridos pelas pessoas atualmente.

Limpeza depois da obra

Depois da obra terminada pelos pedreiros, saiba que a primeira limpeza é muito importante para ter porcelanato sem manchas.

Afinal, ela é a responsável por trazer o brilho para essas peças e por evitar que manchas apareçam nos primeiros anos depois da instalação. Desse modo, a primeira faxina, quando bem feita, facilita a manutenção desse revestimento.

Por isso, aguarde até que a argamassa esteja completamente seca e depois faça a aplicação de produtos especializados em limpeza pós-obra. Desse modo, o piso manterá uma aparência perfeita por mais tempo.

Faça a limpeza do rejunte

Da mesma forma que a limpeza da peça é importante, o rejunte merece total atenção para quem deseja ter um porcelanato sem manchas.

Afinal, a emenda desses revestimentos precisa ser imperceptível para que o efeito decorativo desse material seja perfeito.

Por isso, utilize um saponáceo cremoso no rejunte para remover quaisquer impurezas que chamem a atenção para a sujeira.

Depois disso, basta manter os procedimentos de limpeza diária que explicaremos logo abaixo para manter o porcelanato sem manchas por muito mais tempo.

Afinal, as dicas de conservação e limpeza precisam ser mantidas diariamente para garantir a beleza desse material.

Limpeza diária para um porcelanato sem manchas

Para que você tenha um porcelanato sem manchas com essas dicas de conservação e limpeza, saiba que elas devem ser aplicadas diariamente.

Afinal, estamos falando de um revestimento que pode ser liso e brilhante e, nesse caso, qualquer sujeira chama a atenção e desmerece a nobreza do material. Para isso, siga os passos abaixo:

  • Use uma solução feita com uma colher de detergente neutro em cinco litros de água e varra o piso antes de sua aplicação para não arranhar;
  • Agora, passe o pano molhado com essa mistura e, depois disso, passe o pano seco para remover as manchas.

Lembre-se: o porcelanato não deve ser encerado por dois motivos: aparecimento de manchas e risco de quedas. Portanto, evite esse cuidado sobre esse revestimento.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)