Como manter o porcelanato limpo e a sensação de casa limpa? Descubra!

porcelanato limpo

Manter o porcelanato limpo pode ser um desafio para algumas pessoas. A peça de revestimento é simplesmente linda, cara e elegante. Contudo, pode sujar com facilidade e ficar manchado. 

Além disso, um arranhão no porcelanato pode causar um grande impacto na decoração. Portanto, é importante ficar atento ao que pode e o que não pode na hora da limpeza.

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias de como manter o porcelanato limpo. Continue lendo e confira logo a seguir! 

O que não se pode usar no porcelanato?

Nem todos os produtos são bem vindos na hora de tratar o porcelanato. Neste caso, passar cera neste piso é proibido. Pode até parecer uma boa opção, mas ela vai estragar o piso.

Além disso, o mesmo vale para sabão do tipo em pó e água sanitária. Ambos podem acabar estragando o revestimento do porcelanato e prejudicando seu brilho. 

Como evitar arranhões dos móveis no porcelanato

Arrastar cadeiras, estantes ou sofá em cima do piso de porcelanato? Jamais! Essas atitudes podem acabar arranhando todo o material e estragando a sua decoração caríssima. 

Por isso, é importante saber como  proteger o piso dos pés dos seus móveis. Assim, para manter o porcelanato limpo, sem risco e brilhante, coloque um pedaço de feltro nos pés dos móveis. 

Dessa forma, você vai evitar que o chão de porcelanato acabe sendo arranhado pelos pés dos seus móveis.

Além disso, sempre que for mudar alguma coisa de lugar, chame ajuda para sempre erguer a peça, sem riscar o chão. 

Misturinha para manter o porcelanato limpo   

Manter o porcelanato limpo pode parecer um desafio, mas na verdade é simples, prático e super econômico.

O que deixa a peça manchada é a tentativa de usar produtos de limpeza super elaborados e caros, que nada tem a ver com o porcelanato. 

A melhor forma de se manter limpo é com uma misturinha básica de água e detergente neutro. Após passar um pano úmido com a mistura, seque com um pano seco com álcool. Pronto, você terá um piso limpo e brilhante.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)