Planta no quarto? Confira dicas de como decorar o seu dormitório

planta no quarto
CONECTARQ

Já pensou em ter planta no quarto? Quando pensamos em um local da casa capaz de proporcionar tranquilidade, sem dúvidas, é o nosso quarto. Por isso, se ele puder estar ligado à natureza, isso facilitará ainda mais essa sensação.

Sendo assim, o cultivo de plantas nos locais internos está cada vez mais comum. Isso porque ela oferece uma série de benefícios, como saúde. Por isso, além do quarto, as plantas podem estar presentes na sala, cozinha e até mesmo banheiros.

Mas, afinal: por que ter planta no quarto? Continue essa leitura e entenda!

Benefícios da planta no quarto

Em locais internos, ter a planta no quarto é uma forma de ter uma diversidade de benefícios, principalmente para a saúde. Isso porque, elas são capazes de proporcionar a purificação das impurezas do ar, fazendo com que qualquer toxina seja eliminada.

De acordo com a planta que você irá utilizar no cômodo, a umidade do ar aumenta, deixando tudo mais agradável. Além disso, a planta no quarto oferece funções purificadoras e relaxantes, criando uma atmosfera incrível e uma perfeita noite de sono. 

Quais espécies de plantas ter no quarto?

Antes de qualquer coisa, dois aspectos devem ser levados em consideração para escolher a planta no quarto. Primeiramente, você deve pensar na que melhor se adequa ao ambiente, além de entender quais espécie é mais benéfica para todos. 

Entre as plantas ideais para o quarto, estão:

  • Lavanda: proporcionando uma melhor qualidade do ar;
  • Lírio da paz: trazendo aconchego;
  • Babosa: oferecendo uma boa noite de sono;
  • Gardenia: ajuda a diminuir a ansiedade.

Para dar ainda mais sofisticação para os ambientes, é muito importante que você escolha um lindo vaso de acordo com o tamanho da planta escolhida.

Além disso, pense na cor que melhor se adequa e harmoniza o ambiente.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)