Veja tudo que você precisa saber sobre o piso laminado e sua conservação

piso laminado na sala

Hoje vamos falar sobre o que você precisa saber sobre o piso laminado e sua conservação. Separamos algumas informações importantes para ajudar você na hora de manter seu piso laminado bonito por mais tempo.

Então, se possui esse material em casa, não deixe de acompanhar até o final para ficar por dentro de todos os detalhes!

O que é piso laminado?

O piso laminado é um produto feito a partir de madeira de alta densidade, em um tipo de adesivo, dando um melhor acabamento em sua instalação e dispensando grandes investimentos de tempo e dinheiro.

Além dos modelos com adesivo, que podem ser colados ao chão de sua casa, existe também a opção dos pisos laminados com clipes. Eles oferecem uma instalação ainda mais rápida e eficaz, deixando com acabamento perfeito e sem juntas.

Ainda, com um ótimo custo-benefício e uma instalação rápida, finalizando a obra de forma mais eficaz, esse tipo de piso oferece uma alta durabilidade mesmo que sua casa tenha muito movimento.

Fora isso, a manutenção desse tipo de material é muito simples e pode ser feita com materiais baratos e de fácil acesso.

o que é piso laminado

Como fazer a limpeza do piso laminado?

Como vimos anteriormente, o piso laminado oferece um acabamento bonito e rápido para sua casa. Além disso, sua limpeza é bastante simples.

A única observação é que ele não suporta o excesso de umidade. Sendo assim, ao realizar a limpeza do material, evite o uso excessivo de água.

Para remover a sujeira mais grossa, utilize uma vassoura com cerdas macias ou um aspirador de pó, com cuidado para não arranhar o piso.

Já para a limpeza diária, o recomendado é utilizar um pano levemente umedecido com água e detergente neutro. Para finalizar, passe um pano seco para remover o excesso de umidade.

Após fazer a limpeza, deixe janelas e portas abertas, para evitar o acúmulo de água sobre o piso, evitando danos ao material.

Como conservar por mais tempo?

Além da limpeza adequada e o cuidado com o excesso de água, outra dica importante para conservar e aumentar a vida útil de seu piso laminado, é utilizar uma camada fina de cera, própria para esse tipo de material, pelo menos uma vez a cada dois meses.

Além de deixá-lo com um aspecto mais brilhante e bonito, a cera impede a absorção de água em seu piso laminado e diminui o impacto da circulação no local.

Agora que você já conhece o piso laminado e as dicas de limpeza e conservação do material, converse com seu projetista e veja se essa é uma boa opção para sua obra!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)