Piso de madeira é uma boa opção para a sua casa? Confira as melhores dicas

piso de madeira

Ao pensar em ter um piso de madeira, primeiramente pensamos no aconchego e naquela sensação de afeto que o material é capaz de proporcionar aos ambientes.

Isso acontece, pois o uso de assoalhos e tacos é uma prática antiga, podendo ser produzido com material renovável.

Além disso, a madeira oferece alta durabilidade, além de apresentar uma linda estética, valorizando ainda mais os ambientes , além de ser perfeito em diversos tipos de obras e estilos de decoração.

Atualmente, é possível encontrar uma diversidade de tipos de pisos de madeiras, com tonalidades e dimensões diferentes. Mas, o piso de madeira é uma boa opção? Continue essa leitura e entenda!

Piso de madeira e a exclusividade de cada peça

O piso de madeira é diferente dos outros tipos de revestimentos como o laminado, o vinílico ou o porcelanato. Isso porque se trata de um produto natural, contando com peças em tonalidades diferentes em cada item, 

Além disso, existe uma grande diversidade de madeiras na natureza e, por isso, há uma grande variação de cores que podem ser uniformes, mas sempre há diferenças nas peças. E é isso que oferece o aspecto natural, além do aconchego do projeto.

Acústica aconchegante

O revestimento das paredes, assim como o piso de madeira com assentamento proporcionam um incrível conforto acústico. 

Por isso, esse tipo de material está cada vez mais presente em projetos comerciais e nos locais em que é necessário que haja a qualidade para a acústica do espaço.

Material durável

Não é segredo para ninguém que, ao optar por um piso de madeira, é ter a certeza que o material irá durar, de maneira qualificada, por muitos e muitos anos. Para isso, basta que haja a manutenção correta, como aplicação de verniz e raspagem.

Outro ponto importante é a limpeza, que deve ser realizada de maneira simples e prática. Use um pano levemente umedecido e produtos próprios para essa finalidade. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)