Problemas com a estrutura da residência? Veja os principais perigos de rachaduras em casa

perigos de rachaduras em casa

Ter uma casa antiga ou com problemas de estrutura é uma realidade de muitas pessoas. E pequenos sinais já demonstram o problema. Confira aqui os perigos de rachaduras em casa e o que fazer.

Antes de tudo, é importante que você entenda que problemas nas estruturas de casas de alvenaria são um grave problema. Inclusive, para questões ligadas à segurança dos moradores.

Afinal, em um espaço com problemas estruturais você pode ter que lidar com questões ligadas a desabamentos a qualquer momento.

Ou seja, um risco não só a saúde, mas a própria vida de quem permanece neste ambiente. 

Entenda os perigos de rachaduras em casa

Por outro lado, é bem comum a realidade de pessoas que fazem investimentos caros em sua casa e após pouco ou muito tempo, encontram rachaduras pelo local.

O que fazer para não deixar esse dinheiro ser jogado no lixo?

Sobretudo, é importante que se você não for um profissional ligado a área de construção civil, é fundamental encontrar uma pessoa ou equipe especializada na questão.

Dessa forma, as melhores decisões serão tomadas.

1 – Perigos de rachaduras em casa: Questões de estrutura 

Primeiramente, é fundamental que ao ver rachaduras em casa você identifique se isso são realmente questões de estrutura. 

Pequenas rachaduras podem até mesmo ser sinal de desgaste de tintas. Fique atento, e busque informação. Porém, não tome decisões precipitadas.

2 – Infiltrações 

Além disso, as rachaduras podem estar acusando pequenas ou grandes infiltrações que estão acontecendo na estrutura.

Principalmente, se essas rachaduras estiverem perto de locais como banheiro ou cozinha. 

3 – Sinais de que a base não foi bem construída 

Agora, uma indicação muito problemática e complexa é quando as rachaduras acusam problemas ligados a base e estrutura da casa.

Isso é um sinal de que talvez você tenha que se mudar do local. Fique atento e chame um especialista. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)