Dicas e ideias para usar pastilhas na decoração da cozinha. Confira!

pastilhas na decoração da cozinha
Projeto: Monise Rosa | Foto: KL Fotografia

Usar pastilhas na decoração da cozinha é mais do que uma maneira prática de proteger a área da pia de respingos, mas também de decorar a casa com estilo. Muitas pessoas apostam nessa ideia com uma visão criativa. 

Isso porque existem diversos tipos de pastilhas que podem ser usadas na decoração da sua cozinha. Assim, algumas ideias podem integrar o espaço, outras se destacar. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça algumas dicas e ideias para usar pastilhas na decoração da sua cozinha. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Pastilhas espelhada em cozinha clara 

Uma boa ideia para usar pastilhas na cozinha é apostar em peças espelhadas em ambientes claros. Além de garantir uma decoração elegante, ainda consegue um efeito maravilhoso no espaço. 

Além disso, essa é uma boa alternativa para cozinha americana ou cômodos menores, já que passam a impressão de serem maiores quando decorados em cores claras com decoração espelhada.  

Modelos em formato de pentágono 

Esse é um dos modelos de pastilhas para cozinha mais populares. As peças em formato de pentágono criam um efeito incrível e super dinâmico na parede do cômodo. 

Neste caso, é possível escolher as mais variadas cores. Contudo, o ideal é apostar em tons neutros para esse tipo de pastilha. 

Cozinha moderna com pastilhas douradas

Hoje em dia o conceito de cozinha moderna está super em alta. Neste caso, uma boa ideia é apostar em um ambiente com decoração preta e pastilhas douradas para destaque. 

Essa alternativa luxuosa precisa de planejamento com cautela, principalmente na combinação dos móveis e decoração geral do cômodo. 

Ideias em formato de quebra cabeça 

As pastilhas que formam quebra cabeças são muito interessantes também. Para causar esse efeito, misture duas cores distintas na hora de colar as pastilhas na parede e vá formando destaque entre elas. 

Portanto, vale a pena investir na tendência que combina super bem com uma decoração minimalista, contemporânea e ou rústica.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)