Papel de parede em quarto feminino: como usar? Veja dicas e inspire-se!

papel de parede em quarto feminino

Você já pensou em usar o papel de parede em quarto feminino? Seja para diversas idades, essa é uma ótima ideia para quem busca um cômodo mais bem decorado e bonito. 

Antes de tudo, é interessante que você saiba que o papel de parede é uma opção bem interessante para quem busca decorações mais elaboradas. Porém, não possui tantas habilidades com tintas. 

Sobretudo, é um tipo de material que também pode ser usado por pessoas que são fãs de texturas. O papel de parede é capaz de imitar diversos outros materiais como tijolinhos, tecidos, etc. 

Dicas de como usar papel de parede em quarto feminino

Nesse sentido, vale reforçar que esse é um tipo de material com uma aplicação um pouco delicada. Ela não é difícil, mas algumas atenções são necessárias para que tudo seja feito de forma correta. 

Por exemplo, é importante que você perceba se é um papel de parede que já vem com a cola, ou se ela precisará ser comprada separadamente. Se atente aos detalhes antes da instalação. 

1 – Papel de parede em quarto feminino: Floral 

Primeiramente, um dos modelos mais clássicos de papel de parede em quarto feminino é o floral. Muito delicado, e cheio de detalhes é uma ótima opção para quem busca um quarto mais feminino. 

2 – Papel de parede com arabescos 

Agora, para quem busca maior elegância e também um estilo clássico, a estampa em arabesco é interessante. São várias cores disponíveis no mercado e que podem deixar o local interessante. 

3 – Geométrico 

Em contrapartida, apesar das pessoas associarem as estampas geométricas a quartos masculinos, eles também podem ser usados em ambientes femininos. 

4 – Imitação de madeira ou tijolinhos 

Além disso, para um quarto femino mais rústico, essa é uma opção interessante. Deixa o cômodo mais confortável e aconchegante. 

5 – Papel de parede liso 

Por fim, também é possível encontrar papéis de parede mais lisos. Sem estampas, apenas com uma cor fixa, é interessante para quem curte uma decoração mais minimalista.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)