Usando essa dica, você terá panelas brilhando depois de lavar. Descubra!

panelas brilhando

Muitas pessoas se perguntam como deixar as panelas brilhando depois de lavar. O que elas não sabem é que, usando truques simples, é muito fácil dar brilho e beleza às panelas tanto de inox, quanto de alumínio.

Leia até o fim para descobrir o segredo do brilho das panelas e deixe todos deslumbrados com suas panelas que ficarão parecendo espelhos de tão brilhantes.

Como deixar as panelas brilhando?

Para muitas pessoas, panelas brilhantes são sinônimo de capricho e cuidado. Mas também, pode ser sinal de higiene e limpeza, afinal de contas, o brilho só aparece quando o aço está totalmente limpo.

Se você gosta de suas panelas brilhantes como espelhos, mas está cansado de fazer força com o braço para que isso aconteça, nós temos soluções caseiras e fáceis, que vão te ajudar muito e economizar seu tempo, para que você possa se dedicar a outras tarefas.

Veja a seguir dicas de como dar brilho em suas panelas de aço inox e de alumínio.

Panelas de Aço Inox

Panelas de aço inox são bem chatas de se ter, pois mancham com muita facilidade e, dependendo do alimento que se prepara utilizando-as, formam crostas ou queimam o aço.

Para lavá-las, não é recomendado passar a parte mais áspera da esponja, nem usar esponjas de aço, pois, se acontecer um risco no aço inoxidável é muito difícil de ser removido.

Entretanto, para remover queimados ou crostas da sua panela inox, é muito simples! Basta que você coloque água quente, sal e limão. deixe agir por alguns minutos. Depois é só passar uma esponja macia e pronto. Sua panela estará limpinha e sem nenhum risco.

Ademais, para fazê-la brilhar como nunca, você vai precisar de 1 colher de sopa de vinagre e 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio. Misture bem e passe na sua panela com a ajuda de uma esponja macia. Novamente, deixe agir por alguns minutinhos e enxágue.

Não se esqueça de secar bem sua panela de inox, pois se ficar molhada, o aço pode manchar.

Você também pode usar essa receita para dar brilho a seus outros itens de aço inox!

Panelas de Alumínio

Já as panelas de alumínio são mais fáceis, pois não mancham com tanta facilidade, e se riscarem, é mais fácil de polir e remover o risco.

Para deixá-las brilhando, é só fazer uma pasta de bicarbonato de sódio e água quente, passar nas panelas limpas e deixar agir por alguns minutos. Depois é só enxaguar e deixar secar naturalmente.

Pronto! Agora você já tem o segredo para ter panelas brilhando com muito menos esforço.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)