Faça isso e tenha panelas antiaderentes durando muito mais. Saiba mais!

panelas antiaderentes

Hoje trouxemos algumas dicas, para que você faça isso e tenha panelas antiaderentes durando muito mais.

As panelas antiaderentes são ótimas aquisições para sua cozinha, e cuidar delas pode ser muito importante para garantir uma maior durabilidade.

Então, fique com a gente e veja essas dicas incríveis de limpeza e conservação desse tipo de utensílio!

Como cuidar para que as panelas antiaderentes durem muito mais

As panelas antiaderentes são ótimas opções para quem ama cozinhar, e precisa preparar refeições todos os dias para a família.

Elas oferecem uma maior facilidade na hora da limpeza, pois possuem uma camada em seu acabamento que impede os alimentos de ficarem grudados em sua superfície, sendo muito mais fácil fazer sua lavagem.

No entanto, a falta de cuidados desse tipo de item, pode danificar sua estrutura, fazendo com que elas percam sua capacidade antiaderente.

Pensando nisso, separamos algumas dicas incríveis para que você tenha panelas que durem por muito mais tempo.

Não utilize produtos ou objetos corrosivos na lavagem

A principal causa de danos nas panelas antiaderentes é a lavagem inadequada de seu interior.

Isso porque, o produto utilizado em sua fabricação, que confere a ela propriedades antiaderentes pode ser facilmente removido se você usar certos produtos ou objetos para fazer lavagem.

Produtos corrosivos não devem ser utilizados, e você também precisa ficar longe de esponjas abrasivas ou lã de aço na hora de lavar a panela.

O ideal é utilizar uma esponja macia. Existe hoje em dia no mercado, uma esponja específica para esse tipo de material, que não arranha a superfície antiaderente.

Além disso, o produto mais indicado é o sabão, ou detergente neutro, que limpa, sem danificar a estrutura do item.

Cuidado ao guardar suas panelas antiaderentes

Outra dica importante para ter panelas antiaderentes que duram por mais tempo, diz respeito à forma como você as guarda.

Colocar uma dentro da outra, ou outras panelas de alumínio sobre a superfície antiaderente também pode causar danos a seu utensílio.

Isso porque, esses materiais criam muito atrito entre si, o que pode acabar removendo o material antiaderente de suas panelas.

Por isso, evite esse tipo de prática, e se possível, coloque-as penduradas em um suporte, para proteger seu interior. Assim, além de conservar suas panelas, você deixará sua cozinha mais bonita e organizada

Faça isso e tenha panelas antiaderentes que duram por muito mais tempo, facilitando sua vida na cozinha!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)