Móveis para banheiro: entenda como escolher as opções ideais para sua casa

Móveis para banheiro

Os móveis para banheiro são primordiais e devem ter a função prática, sem deixar de ser decorativo e elegante para o cômodo. 

Por isso, é importante saber como escolher as mobílias para ter a organização do ambiente, oferecendo conforto para quem irá utilizá-lo. 

Por isso, um armário ou gabinete onde todos os itens de higiene possam ser armazenados é essencial e otimiza muito bem o espaço.

Sendo assim, é preciso muita atenção no momento de escolher os móveis para banheiro, afinal, ele manterá o ambiente em ordem, contribuindo para proporcionar um toque especial na decor. 

Mas, como isso pode ser feito? Continue essa leitura e saiba mais!

Como escolher os melhores móveis para banheiro?

Para escolher os melhores móveis para banheiro, é muito importante que algumas dicas sejam seguidas para que o resultado final seja como esperado. Confira!

Faça o cálculo das dimensões dos ambientes

É muito importante que você tenha medidas do espaço onde o móvel precisa estar. Sendo assim, é preciso que haja cuidado para que não haja qualquer tipo de empecilho no momento de abrir e fechar a porta.

Além disso, caso o vaso esteja do lado, é preciso que haja uma distância de, pelo menos, 30 centímetros entre eles.  

É importante ainda que haja largura, profundidade ou altura corretas para garantir que tudo possa ficar como o esperado. 

Escolha materiais resistentes e fácil de ser limpo

Às vezes, a estética acaba contando mais, seja pelo preço ou apenas pela beleza mesmo. Porém, o que muitos se esquecem é que, principalmente para o banheiro, que é um local úmido, precisa de uma peça resistente. 

Por isso, alguns materiais são os mais recomendados para móveis para banheiro, como por exemplo, a madeira maciça.

Isso porque, se trata de um material nobre, quente e muito clássico. Se você escolher por esse tipo de mobiliário, é importante selecionar as variedades que sejam resistentes à umidade. 

O MDF, por exemplo, é mais barato do que a madeira, porém contam com uma incrível resistência também, além da abrasão e umidade. 

Eles são compostos de aparas de madeira de uma densidade média, prensada e revestida em acabamento melamínico ou de laca, protegendo a superfície. 

Por isso, é importante pensar com calma sobre quais móveis para banheiro devem ser escolhidos para o cômodo, tornando tudo lindo e funcional. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)