Com essas ideias de móveis minimalistas, sua casa ficará linda. Confira!

móveis minimalistas

O minimalismo surgiu na década de 1960 com uma série de movimentos da artísticos, científicos e culturais. Todos se preocupavam com elementos fundamentais como base de expressão e esse estilo foi crescendo e se tornando cada vez mais popular. Por causa disso, atualmente existe muita gente que deseja fazer uma decoração com móveis minimalistas.

No entanto, a atitude de excluir excessos e adotar somente o essencial é algo difícil de aplicar na prática. Pensando nisso, separamos algumas ideias de móveis minimalistas que deixarão sua casa linda.

Confira ideias de móveis minimalistas

Fazer uma aliança entre estética e funcionalidade é algo que os minimalistas mais admiram. Portanto, as ideias de móveis minimalistas que separamos hoje seguem essa vertente.

Nesse sentido, escolhemos modelos que valorizam a qualidade, e não a quantidade como um dos dogmas que ditam a fabricação dessas peças. Confira:

Quarto minimalista

Uma das ideias com móveis minimalistas para o quarto não precisa considerar um ambiente sem cor, e sim um ambiente que traga o essencial para dentro desse ambiente.

Por isso, crie um ambiente apenas com mobílias que exercem funções indispensáveis nesse cômodo como cama, criado mudo, guarda roupas e espelho.

Os modelos com linha reta e cor neutra ganham espaço em uma decoração com móveis minimalistas já que eles enaltecem a qualidade dos materiais e não o exagero em formas geométricas esdrúxulas.

Sala minimalista

Uma sala minimalista deve oferecer apenas o que é essencial para esse ambiente para evitar que ele fique carregado.

Afinal, na maioria das casas, esse ambiente é a porta de entrada para os cômodos internos. Portanto, adicionar pontos de cor em móveis mais escuros é uma boa escolha para essa decoração.

Cozinha minimalista

Não podemos deixar de falar da cozinha com móveis minimalistas, já que esse ambiente também marcado por muitos objetos acaba se tornando muito carregado quando não se tem o devido cuidado. Por isso, aposte em cores neutras para criar um ambiente com sensação de limpeza e funcional.

Mantenha à vista apenas os eletrodomésticos que são mais usados no dia a dia. Afinal, essa é uma forma de decorar e facilitar o preparo de refeições com os mais diversos aparelhos que auxiliam na culinária.

Ambientes menores

Por fim, os ambientes menores como banheiro e área de serviço também podem usar móveis minimalistas para decoração.

Nesse sentido, aposte em cores neutras tanto nas paredes como nos objetos usados nesses espaços.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)