Se você fizer isso seus móveis de madeira ficarão sempre brilhando

móveis de madeira

Quem tem móveis de madeira sabe o quão difícil é manter a limpeza e o brilho deles, não é mesmo? Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que vão facilitar sua vida na hora de higienizá-los e deixá-los lindos e brilhantes como espelhos!

Leia até o fim e se surpreenda com os truques fáceis e baratos que vamos ensinar para você.

Conheça o tipo de madeira dos seus móveis

Quando falamos em móveis de madeira, temos uma variedade de tipos materiais. Por isso, é necessário que você saiba de que tipo de material é feito o seu móvel, antes de decidir como vai limpá-lo.

Essas peças podem ser feitas de muitas formas, confira algumas:

Madeira Maciça

Este tipo de material é o que mais gera impacto ambiental, pois são obtidos a partir do corte das árvores. É uma madeira nobre e de alta durabilidade.

Mogno, peroba, cedro e carvalho são exemplos de madeira maciça.

Madeira processada ou reconstituída

Esta madeira é aquela fabricada a partir de compensados, partículas ou fibras, que se misturam e formam placas de madeira maciça. Permitindo assim, a fabricação de móveis.

Um exemplo de madeira processada é o MDF, que por sinal, é muito resistente e tem um acabamento ótimo para fabricar móveis.

Como limpar móveis de madeira? Descubra!

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o tipo de madeira dos seus móveis, vamos ao que interessa: a limpeza.

O segredo para ajudar na durabilidade da madeira é a higienização. Portanto, limpar os móveis de madeira frequentemente e do jeito certo é fundamental, não só para a aparência, como também para a saúde da peça.

Para móveis feitos de madeiras nobres, o ideal é que se passe um pano úmido e em seguida, um seco todos os dias. Você também pode fazer um polimento semanal, utilizando produtos específicos que não contenham silicone ou álcool em sua fórmula, pois esses componentes podem danificar o material.

Você também pode fazer sua própria solução para deixar seu móvel de madeira brilhando. É só misturar meio limão com 5 ml de azeite de oliva, passe em todas as superfícies de madeira e depois faça o polimento usando um pano macio.

Já os móveis de madeira processada, o ideal é não os umedecer. Porém, se estiverem manchados ou com uma sujeira mais pesada, você pode utilizar um pano úmido e detergente ou sabão neutro.

Em seguida é só passar um pano seco e retirar toda a umidade. Existem produtos lustradores próprios para esse tipo de material que vão deixá-los brilhando.

Agora que você já sabe como deixar seus móveis de madeira limpinhos e brilhantes, é só pôr todas essas dicas em prática e se preparar para os elogios das suas visitas!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)