Mofo em casa: como resolver esse problema? Veja 3 dicas de como se livrar

Mofo em casa

O mofo em casa é uma das coisas mais incômodas que podem acontecer em seu lar. Isso porque eles, além de um aspecto ruim, trazem diversos problemas para a saúde, como problemas respiratórios.

Ele possui um cheiro forte e incômodo, além de um aspecto sujo para o lar. Por isso, acabar com ele é o sonho de muitas pessoas, apesar de não parecer uma tarefa simples de ser realizada.

Por isso, separamos 4 dicas para você acabar com o mofo em casa.

Continue essa leitura e confira!

Como acabar com o mofo em casa?

Acabar com o mofo em casa pode se tornar uma tarefa simples se você seguir as dicas certas. Assim, você irá se livrar do aspecto ruim causado pelo mofo e do cheiro desagradável que ele traz.

1 – Utilize água sanitária

A água sanitária é um ingrediente perfeito para combater o mofo. Por isso, para limpá-lo você deve utilizar uma solução de 100 ml de água sanitária para 1 litro de água. Assim, deixe a solução agir no mofo por 30 minutos. Logo após, retire com um pano ou esponja.

Porém, é muito importante se certificar que o local seja resistente às ações da água sanitária. Isso irá ajudar a acabar com o mofo em casa. 

2 – Ventilação para acabar com o mofo em casa

O mofo gosta de locais abafados e sem qualquer tipo de ventilação. Por isso, sempre que possível, deixe as janelas e portas abertas para a circulação do ar. Isso diminuirá a presença do mofo ou não deixará que ele surja no ambiente.

Caso não haja a possibilidade de janelas e portas abertas, o uso de ventiladores, ar-condicionados e umidificadores de ar também são uma solução.

3 – Isopor entre as paredes

Caso o local seja úmido de maneira inevitável, o uso de isopor nas paredes entre os móveis é uma solução, pois evita que o local vire foco de fungos, dificultando a limpeza, principalmente quando se trata de um móvel pesado.

Sendo assim, cole placas de isopor com fita adesiva ou cola de contato. Isso fará com que o mofo em casa se prolifere. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)